R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

23 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias

Icone de Agenda do Dia Agenda do Dia

publicado em 06/09/2012 às 17h53: atualizado em: 06/09/2012 às 17h53

2ª edição da Marcha Contra a Corrupção acontece neste sábado

O objetivo do evento é estimular a sociedade para troca de ideias e manifestações

Do R7
  • Texto: 
  • Aumentar a fonte da matéria
  • Aumentar a fonte da matéria

A segunda Marcha Contra a Corrupção acontece neste sábado (8), em Sinop, no Mato Grosso, com saída na praça das Bandeiras, às 8h, e chegada na praça Plínio Callegaro. O "Dia do Basta", como é conhecido, acontece em todo o Brasil e tem como objetivo estimular e mobilizar a sociedade para troca de ideias, articulações, ações e manifestações (pacíficas e apartidárias) na internet, ruas e praças das cidades. Apoiam a movimento entidades como OAB, Aces, CDL, Aenor, Sindicato Rural de Sinop e Movimento Jovem.

Em nível nacional, a marcha acontece no feriado de 7 de setembro. Em um primeiro momento, Sinop também realizaria nesta data, porém, as entidades organizadoras decidiram por realizar no sábado, quando o comércio estará em pleno funcionamento, com a intenção de sensibilizar o maior número de pessoas.

A principal missão do movimento, que nasceu nas redes sociais, através de iniciativa popular, é unir a sociedade contra a corrupção, pedindo, pelo voto aberto popular; pelo fim do foro privilegiado; contra a corrupção para crimes hediondos e por 10% do PIB para a educação. "Entendemos que a omissão compromete o progresso da nação e que estimular a sociedade a participar é o caminho para aperfeiçoar nossa democracia. A Ficha Limpa é a prova de que a sociedade organizada e ativa consegue a aprovação de propostas e projetos que precisam de pressão social para serem incluídos em nosso sistema político", explicou um dos organizadores da marcha em Sinop, João Werlang.

A primeira Marcha Contra a Corrupção foi realizada no dia 21 de abril e cerca de 120 pessoas participaram. Para a segunda edição são esperadas 350 pessoas.

Veja outros fatos que acontecem neste sábado



 

 


Shopping