R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

24 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias

Icone de Agenda do Dia Agenda do Dia

publicado em 03/10/2012 às 19h36: atualizado em: 03/10/2012 às 19h36

Abandono de animais é tema de campanha

O projeto é da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e será inaugurado no dia de São Francisco de Assis, protetor dos bichos

Do R7
  • Texto: 
  • Aumentar a fonte da matéria
  • Aumentar a fonte da matéria

A partir desta quinta-feira (04), o Parque Villa-Lobos e o Horto Florestal, na zona norte da capital paulista, serão alvo de uma campanha sobre o abandono de animais em áreas verdes. Pelos gramados serão fixadas placas de alerta com fotos de cachorros e gatos e o telefone da Polícia Ambiental para denúncias de maus-tratos. O projeto é da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e será inaugurado no dia de São Francisco de Assis, protetor dos bichos.

Depois da entrega de 20 placas educativas, também vai ser feita uma panfletagem sobre a educação na hora de lidar com os animais. A organização não governamental Os Cães do Parque, uma das parceiras da campanha, estima que somente nos arredores do Horto Florestal 150 cães já foram recolhidos por voluntários em dois anos.

A Cão sem Dono, outra ONG envolvida na campanha, calcula que em toda a capital existam mais de 100 mil animais perambulando pelas ruas.

Veja outros fatos que acontecem nesta quinta



 

 


Shopping