R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

31 de Agosto de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias

Icone de Agenda do Dia Agenda do Dia

publicado em 15/10/2012 às 18h41: atualizado em: 15/10/2012 às 18h41

Acusado de matar marido de ex-deputada federal vai a júri popular no DF

Jaime Guedes foi atacado em março de 2011 na casa onde morava com a mulher Raquel Cândido

Do R7
  • Texto: 
  • Aumentar a fonte da matéria
  • Aumentar a fonte da matéria

O Tribunal do Júri de Brasília leva a julgamento popular nesta terça-feira (16), a partir das 9h, um homem acusado de matar Jaime Guedes da Silva, marido da ex-deputada federal Raquel Cândido, em março de 2011, em uma chácara do Núcleo Rural Córrego do Torto, no Lago Norte.

Consta da denúncia que Aldeziro dos Santos Lima teria matado a vítima, que tinha 68 anos, com uma enxadinha, por motivo torpe.

Aldeziro, segundo informações publicadas pelo TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios), era empregado da vítima e estava descontente com o tratamento recebido pela mulher dele, que o teria humilhado.

Para o Ministério Público, “o crime foi cometido com emprego de meio cruel". Jaime ainda tentou fugir, depois de ser atingido, mas foi golpeador várias vezes, até morrer. O exame de corpo de delito constante no processo conclui que “a vítima veio a óbito por traumatistmo cranioencefálico devido a ação de instrumento contundente”.

Ouvido em juízo, o réu negou os fatos narrados na denúncia. Disse que no dia do crime estava na casa de uma tia em São Sebastião, região administrativa do DF. Aldeziro foi pronunciado para responder perante a júri popular por homicídio triplamente qualificado – motivo torpe, meio cruel e recursos que dificultou a defesa da vítima – e por furto.

Veja outros fatos que acontecem nesta terça



 

 


Shopping