R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

18 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias

Icone de Agenda do Dia Agenda do Dia

publicado em 24/01/2013 às 07h21: atualizado em: 24/01/2013 às 07h21

Alunos do ensino fundamental terão aulas de música nas escolas municipais de BH

Projeto vai começar com nove escolas e deve ser estendido a outras durante o ano

Do R7
  • Texto: 
  • Aumentar a fonte da matéria
  • Aumentar a fonte da matéria

Alunos do ensino fundamental que fazem parte do programa Escola Integrada vão contar com uma nova atividade quando começar o ano letivo. O Projeto de Musicalização vai usar a música como ferramenta de aprendizagem e permite crianças e adolescentes desenvolverem novas habilidades. Em princípio, nove escolas vão contar com o projeto, que é gratuito.

As instituições que vão contar com o projeto farão o trabalho de audição com os jovens que demonstrarem interesse e aptidão musical, porém, as vagas serão limitadas, e divididas entre os turnos da manhã e da tarde.

A participação garante aos estudantes a formação inicial em educação musical, e o maior conhecimento em instrumentos específicos, gêneros e estilos musicais.  Guitarra, baixo, piano, saxofone, flauta, bateria e violino são algumas das aulas disponíveis. Eles também poderão optar por instrumentos de orquestra, aulas de canto e teatro musical. Além desse conjunto diverso, o projeto contribui para a sociabilidade e a democratização das artes. Inicialmente serão disponibilizadas 2.136 vagas.

Escola Integrada

O Projeto de Musicalização faz parte do programa Escola Integrada, que, em 2012, atendeu 66.482 crianças e adolescentes da Rede Municipal de Educação, proporcionando nove horas diárias de atividades e oferecendo três refeições por dia aos estudantes. Atualmente, a rede de ensino municipal em Belo Horizonte conta com 186 escolas municipais e 67 Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis).



 

 


Shopping