R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

31 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias

Icone de Agenda do Dia Agenda do Dia

publicado em 27/09/2012 às 17h40: atualizado em: 27/09/2012 às 17h40

Ceará: Ampliação do Banco de Leite do César Cals será inaugurado nesta sexta

A reforma oferece melhores condições de atendimento às mães e de trabalho aos profissionais

Do R7
  • Texto: 
  • Aumentar a fonte da matéria
  • Aumentar a fonte da matéria

A partir desta sexta-feira (28) toda mãe que procurar o Banco de Leite Humano do Hospital Geral Dr. César Cals, da rede estadual de saúde, encontrará estrutura e um ambiente bem diferente. A inauguração da ampliação e reforma do banco de leite será às 8h30min, na Avenida do Imperador, 545, Centro. Agora, o Banco de Leite oferece melhores condições de atendimento às mães e de trabalho aos profissionais na realização da ordenha e nos cuidados com o aleitamento materno, essenciais para saúde da mãe e do bebê. Logo após a inauguração, serão homenageadas com certificado de reconhecimento pela dedicação e compromisso em doar leite para os bebês internados na UTI do hospital.

Como Hospital Amigo da Criança desde 1994, o Hospital Geral César Cals entrega à população um banco de leite que contempla um aumento da área física, com a criação do espaço exclusivo para o fracionamento, etapa em que o leite pasteurizado é fracionado para ser distribuído às Unidades de Terapia Intensiva neonatais. Contempla também a ampliação da área de ordenha, destinada às mães internas e externas, que retiram leite no próprio banco, que tem ainda um novo consultório especializado para atendimentos individuais. Além das mães, poderão ser atendidos outros membros da família na busca por esclarecimentos.

O banco de leite do Hospital César Cals é referência no Estado do Ceará. Ele existe desde 1995. Além de atender aos recém-nascidos do próprio hospital, está disponível para qualquer mãe que buscar pelos seus serviços no local ou pelo número gratuito 0800 286 5678. O banco também é responsável pela pasteurização de leite do hospital como também de outros hospitais de Fortaleza e interior do estado e a disseminação das políticas e ações de aleitamento materno, bem como orientações às mães. Agora, ele se moderniza e se prepara para oferecer um atendimento ainda melhor e eficaz, com mais controle de qualidade do leite e estrutura primordial especialmente pensada para as mães e bebês.

Veja outros fatos que acontecem nesta sexta



 

 


Shopping