R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

22 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias

Icone de Agenda do Dia Agenda do Dia

publicado em 27/09/2012 às 20h18: atualizado em: 27/09/2012 às 20h18

Dia de maratona internacional em Foz do Iguaçu

De acordo com os organizadores, 1641 atletas participarão de todas as provas

Do R7
  • Texto: 
  • Aumentar a fonte da matéria
  • Aumentar a fonte da matéria

A Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR, uma iniciativa do Sesc PR, integrante do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, será realizada neste domingo (30).

A prova não tem a intenção de ser reconhecida apenas como uma competição, pois além de coroar o trabalho físico, técnico e tático dos corredores, pretende favorecer o intercâmbio social e cultural entre os participantes, a evolução profissional constante dos funcionários do Sesc e instituições parceiras e ainda fomentar o comércio e o turismo local, bem como valorizar os atletas vinculados ao comércio (empresários, comerciários, dependentes e sindicatos do comércio). De acordo com os organizadores, 1641 atletas participarão de todas as provas, neste domingo.

A maratona é dividida nas categorias Cadeirante, Atleta com Deficiência (AcD), Elite Feminina e Masculina, Comerciários e faixa etária masculina e feminina. Segundo o regulamento da maratona, todos os atletas deverão completar a prova no tempo máximo de seis horas, podendo assim desfrutar de toda a segurança, infraestrutura e atendimento médico. Os atletas terão à sua disposição, guarda-volumes, banheiros químicos, frutas, isotônicos, ônibus de resgate, água, além de placas de sinalização, policiamento, ambulâncias e atendimento médico na chegada da prova.

Outra novidade é a maratona de revezamento em dupla, com vagas limitadas para 400 atletas, que farão a troca de corredores no km 21, em frente ao Hotel Mabu, na Rodovia das Cataratas.

O que não mudou foram os conceitos da prova, que continua sendo ambientalmente responsável e a mais acolhedora do país. Neste ano, no sábado (29 de setembro) que antecede à competição, será realizado o plantio simbólico de uma árvore, no parque, pelo atleta e padrinho da prova, Vanderlei Cordeiro de Lima. Posteriormente, haverá a doação e plantio de 2.200 mudas. Além disso, em todo o trajeto da prova é feita uma varredura e todo o lixo produzido é recolhido, separado e destinado a uma associação de reciclagem.

Ruas Interditadas
No domingo (30), durante a realização da prova, algumas ruas de Foz do Iguaçu serão interditas para a segurança dos atletas:
- Avenida Tancredo Neves: Parcialmente interditada - sentido Itaipu/Centro.
- Avenida Juscelino kubitschek: Parcialmente interditada – sentido Centro.
- Avenida República Argentina: Parcialmente interditada - sentido JK/Centro. Totalmente interditada - sentido Avenida Paraná, entre JK e Avenida Brasil.
- Avenida Brasil: Parcialmente interditada. Lado esquerdo interditado para Atletas.
- Avenida Jorge Schimmelpfeng: Totalmente interditada, sendo o trânsito desviado para a paralela, Rua Belarmino de Mendonça.
- BR-469 (Avenida das Cataratas): Parcialmente interditada, sendo que o tráfego funcionará como barreira, um lado da pista liberado cada vez.

Aeroporto

Como o trânsito funcionará em sistema de barreira com um lado da via liberado de cada vez, o trânsito ficará mais lento, sugerindo desta forma que os passageiros e trabalhadores do entorno antecipem-se aos seus horários, pois não há rota alternativa.

Veja outros fatos que acontecem neste domingo



 

 


Shopping