R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

30 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias

Icone de Agenda do Dia Agenda do Dia

publicado em 26/01/2013 às 10h12: atualizado em: 26/01/2013 às 10h19

Doze mil atletas participam da Corrida de Reis neste sábado

A prova bateu o recorde de inscrições e será disputada no Eixo Monumental

Do R7 DF
  • Texto: 
  • Aumentar a fonte da matéria
  • Aumentar a fonte da matéria

Doze mil atletas participam da 43ª Corrida de Reis, tradicional prova de atletismo de Brasília, neste sábado (26). Este ano, o evento bateu recorde de inscritos e terá o dobro de competidores em relação a 2012, quando seis mil pessoas participaram da disputa. A largada será em frente ao Ginásio Nilson Nelson, às 19h. A prova terá dois percursos, um de 6km e outro de 10km, conforme opção feita pelos atletas no ato da inscrição.

De acordo com o secretário de Esporte, Júlio Ribeiro, a Corrida de Reis é a segunda mais importante corrida de rua do País, mas o objetivo é torná-la um dos maiores eventos do Brasil. A primeira edição da Corrida de Reis foi disputada em 1971, com 42 atletas.

Os corredores passarão próximo ao Palácio do Buriti rumo à Rodoviária do Plano Piloto. A chegada da corrida de 6 km será na subida do Teatro Nacional. Já o percurso maior termina na altura do Congresso Nacional.

Todos os atletas que concluírem a prova receberão medalha de participação. A organização do evento também distribuirá R$ 56 mil em prêmios individuais, em dinheiro. Os cinco primeiros colocados na Categoria Elite e os três mais bem classificados na Especial, que inclui pessoas com deficiência, serão premiados.

Leia mais notícias no R7 DF

Leia notícias sobre o Carnaval 2013

Além dos atletas, organizações sem fins lucrativos também serão premiadas. As entidades selecionadas pela Secretaria de Esporte receberão os produtos não perecíveis arrecadados na entrega dos kits da corrida. A expectativa é que sejam arrecadadas 60 toneladas de alimentos, o dobro do ano passado.

Estrutura

A Secretaria de Esporte oferecerá cinco ônibus para transportar atletas e professores das regiões administrativas que possuem centros olímpicos. Por conta da corrida no Eixo Monumental, o DTrans (Transporte Urbano do Distrito Federal) efetuou mudanças no trajeto dos ônibus na Rodoviária do Plano Piloto. Das 18h às 21h, o embarque e desembarque de passageiros será somente na plataforma superior do terminal. A inferior não será utilizada.

A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vão garantir a segurança e a manutenção do bem-estar físico dos corredores.

Kits

Cada atleta deve doar 5kg de alimento não perecível na retirada do chip de corrida, que ocorrerá na quadra ao lado do Ginásio Nilson Nelson, das 10h às 20h, até esta sexta-feira (25). Com o chip, será entregue um kit com camiseta, boné, garrafa d'água e número de inscrição.

As informações são da Agência Brasília.



 

 


Shopping