R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

30 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias

Icone de Agenda do Dia Agenda do Dia

publicado em 30/01/2013 às 09h03: atualizado em: 30/01/2013 às 09h03

Exposições e oficinas marcam comemoração do Dia do Quadrinho Nacional em BH

Evento homenageia o poeta Carlos Drummond de Andrade em sua 8ª edição

Do E7 MG
  • Texto: 
  • Aumentar a fonte da matéria
  • Aumentar a fonte da matéria

Nesta quarta-feira (30), e no sábado (2), acontece em Belo Horizonte a comemoração do 8º Dia do Quadrinho Nacional, que neste ano homenageia o poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade. A proposta é explorar os quadrinhos e sua interação com segmentos artísticos como poesia, grafite, audiovisual e música. Toda a programação é gratuita.

O evento acontece em comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional, que é anualmente festejado no dia 30 de janeiro em homenagem à primeira publicação brasileira de uma série de quadrinhos. “As aventuras do Nhô Quim ou Impressões de uma viagem à Corte” foi publicada em 1869 no jornal Vida Fluminense, de autoria do ítalo-brasileiro Ângelo Agostini.

Leia mais no R7 MG

Na quarta (30), o público poderá conferir a abertura da exposição “Monstros do Rock”, do cartunista Paulo Barbosa, cujos personagens são caricaturas de personalidades do rock mundial e nacional. Entre os trabalhos estão desenhos dos Beatles, do Led Zeppelin, Bono Vox e Ozzy Osbourne, além de artistas do Brasil como Skank e Legião Urbana.

Oficinas

Já no sábado (2), a programação é voltada às oficinas de quadrinhos e exibições de documentários sobre o tema. O primeiro deles, “O Poeta das Sete Faces”, de Paulo Thiago, será exibido às 9h e narra a vida e a obra de Carlos Drummond de Andrade. O público também poderá acompanhar as intervenções com grafite que serão feitas em mesas de plástico que se transformarão em diferentes painéis artísticos. No último dia das comemorações festivas também haverá shows musicais das bandas Carter e O Monomotor.

O Dia do Quadrinho Nacional acontece no Centro Cultural Lagoa do Nado, que fica na rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904, bairro Itapoã, na região da Pampulha.



 

 


Shopping