R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

23 de Agosto de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias

Icone de Agenda do Dia Agenda do Dia

publicado em 01/11/2012 às 18h20: atualizado em: 01/11/2012 às 18h20

Instituto SOS Mão Criança promove mutirão de cirurgias reparadoras a partir desta sexta

As cirurgias serão gratuitas para crianças e adolescentes de até 17 anos com deformidades congênitas nas mãos, sequelas de acidentes ou paralisia do plexo braquial

Do R7
  • Texto: 
  • Aumentar a fonte da matéria
  • Aumentar a fonte da matéria

Nesta sexta-feira (02), feriado em memória do Dia de Finados, o Instituto SOS Mão Criança vai realizar a última triagem para cirurgias gratuitas da 19ª Missão Humanitária da unidade, que vai operar gratuitamente crianças e adolescentes de até 17 anos com deformidades congênitas nas mãos, sequelas de acidentes ou paralisia do plexo braquial. Para participar, é preciso fazer um agendamento prévio através do telefone (81) 3217-2500. A tarde os médicos iniciarão o mutirão de cirurgias gratuitas no hospital SOS Mão Recife.

Os procedimentos seguem até o domingo (04) e é realizado pela equipe de especialistas do Instituto SOS Mão Criança com a participação dos médicos franceses Philipe Valenti e Jean Kani. As crianças que necessitam de cirurgia e não conseguirem vaga nesta missão serão operadas até maio de 2013.

Instituto SOS Mão Criança

Além das intervenções cirúrgicas, o instituto também oferece todo o suporte pré e pós-operatório aos pacientes com exames, fisioterapia e curativos de graça. Há sete anos, quando realizou a primeira Missão Humanitária, o Instituto SOS Mão Criança já realizou mais de 8,7 mil consultas e 828 cirurgias reparadoras. As Missões Humanitárias têm o apoio do Laboratório Gilsom Cidrim e da Funcordis, fundação da Unicordis.

SOS Mão Criança
Rua Joaquim de Brito, 228. Boa Vista - Recife
Fone: (81) 3221.2962.
Site: www.institutososmaocrianca.org.br

Veja outros fatos que acontecem nesta sexta



 

 


Shopping