R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

25 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias

Icone de Agenda do Dia Agenda do Dia

publicado em 18/11/2012 às 11h08: atualizado em: 18/11/2012 às 11h14

Itinerário de linhas da CPTM muda no fim de semana para obras

Companhia aproveita a redução do movimento de usuários

Do R7
  • Texto: 
  • Aumentar a fonte da matéria
  • Aumentar a fonte da matéria

Em razão do feriado prolongado, entre a quinta-feira (15) e terça-feira (20), a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) aproveitará a redução do movimento de usuários em seu sistema para intensificar as obras de modernização que vem realizando em suas linhas.

De quinta a terça-feira serão realizadas intervenções de grande porte em diferentes linhas e haverá mudanças nos  intervalos entre trens.

As obras de infraestrutura, que estão sendo realizadas nas seis linhas, permitirão que os 105 novos trens, que já estão sendo incorporados à frota, tenham melhor desempenho e contribuam para aumentar a oferta de lugares.

Veja as linhas que sofrem alterações:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato - Jundiaí): Neste domingo (18), o trecho entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Perus ficará fechado. Os usuários deverão utilizar os trens da Linha 7, entre Luz e Palmeiras-Barra Funda, para fazerem a transferência para a Linha 8, seguindo até a estação Domingos de Moraes. De lá partirão ônibus gratuitos até a estação Perus, na Linha 7, onde a circulação de trens ocorrerá até Jundiaí. Os coletivos farão  paradas para embarque e desembarque somente na estação Pirituba, além das estações de transferência: Domingos de Moraes e Perus.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi): das 8h deste domingo (18) até a meia-noite de segunda-feira (19), serão substituídos os componentes do sistema de alimentação elétrica dos trens entre as estações Presidente Altino e Osasco. Por causa dessa intervenção, os trens da Linha 9 vão operar entre as estações Presidente Altino e Grajaú. Portanto, não vão atender a estação Osasco.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú): neste domingo (18), das 4h à meia-noite, o trecho entre as estações Berrini e Morumbi ficará fechado. Para atender aos usuários, a CPTM implantará o Paese com ônibus gratuitos para fazerem a conexão no trecho afetado.

Vale ressaltar que por conta das intervenções na região da estação Osasco, na Linha 8, os trens da Linha 9 vão operar entre Presidente Altino e Grajaú, portanto, sem   atenderem a estação Osasco, das 8h de domingo à meia-noite de segunda-feira.

Linha 11-Coral (Guaianazes – Estudantes): haverá intervenções no sistema de alimentação elétrica dos trens entre Calmon Viana e Jundiapeba no domingo (18), das 4h à meia-noite.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana): os trens não vão atender a estação Brás, operando entre Calmon Viana e Tatuapé no domingo, das 4h à meia-noite. Para chegar à estação Brás, os usuários deverão fazer a transferência para os trens da Linha 11, na estação Tatuapé.

Veja outros fatos que acontecem neste domingo



 

 


Shopping