R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

23 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias

Icone de Agenda do Dia Agenda do Dia

publicado em 05/09/2012 às 18h28: atualizado em: 05/09/2012 às 18h28

Médicos suspendem atendimento a todos os planos nesta quinta

Ato pretende chamar a atenção da sociedade para o tratamento dispensado pelas empresas

Do R7
  • Texto: 
  • Aumentar a fonte da matéria
  • Aumentar a fonte da matéria

Os médicos vão suspender nesta quinta-feira (6) o atendimento eletivo aos usuários de planos de saúde em todo o Estado de São Paulo. Segundo o presidente da Associação Paulista de Medicina (APM), Florisval Meinão, o ato pretende chamar a atenção da sociedade para o tratamento dispensado pelas empresas aos profissionais credenciados e consequentemente aos pacientes.

— Nos últimos dez anos, essas empresas subreajustaram os honorários muito aquém da inflação e dos reajustes aplicados aos usuários.

Serão suspensas as consultas, os exames e cirurgias marcadas. As emergências e urgências serão atendidas, conforme orientação dada aos profissionais.

— Nós estamos recomendando aos médicos que, mesmo aqueles casos que não sejam urgências, mas que um retardo no atendimento possa agravar a condição de saúde das pessoas, façam o atendimento. Nosso interesse é preservar ao máximo o usuário e protestar contra o tratamento dispensado pelas empresas de plano de saúde.

Após anunciarem o protesto, cerca de 90 profissionais saíram em passeata até a Câmara Municipal de Vereadores para entrega de documento com as reivindicações da categoria e para pedir apoio aos vereadores.

Veja outros fatos que acontecem nesta quinta



 

 


Shopping