R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

23 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias

Icone de Agenda do Dia Agenda do Dia

publicado em 19/11/2012 às 20h50: atualizado em: 19/11/2012 às 20h53

Metrô altera horário de funcionamento da linha 2-Verde

Quatro estações abrirão às 9h; sistema Paese será acionado

Do R7
  • Texto: 
  • Aumentar a fonte da matéria
  • Aumentar a fonte da matéria

Nesta terça-feira (20) quatro estações da Linha 2-Verde do Metrô irão abrir mais tarde do que o normal. Nesta manhã, o Metrô dará continuidade aos testes do sistema CBTC (Controle de Trens Baseado em Comunicação) na linha. Para a execução do trabalho, das 4h40 às 9h, as estações Alto do Ipiranga, Santos-Imigrantes, Chácara Klabin e Ana Rosa ficarão fechadas ao público.

Nesse período, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) que circularão, ininterruptamente, entre as estações Sacomã e Vila Mariana, dando cobertura ao trecho interrompido na Linha 2-Verde.

Aos que necessitarem deslocar-se por toda a extensão da Linha 2-Verde, serão entregues senhas nas estações Sacomã e Vila Mariana. Por exemplo, o passageiro que embarcar em Vila Prudente com destino à Vila Madalena, ao chegar à estação Sacomã, deverá retirar uma senha com um funcionários do Metrô e, posteriormente, utilizar gratuitamente ônibus do sistema Paese até a estação Vila Mariana.

De posse da senha, embarcará novamente no metrô e seguirá pela Linha 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi) até a estação Paraíso, na qual será possível realizar transferência para a Linha 2-Verde e seguir até o destino final.

As transferências para a Linha 4-Amarela serão realizadas normalmente nas estações Consolação, na Linha 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena), República, na Linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda) e Luz, na Linha 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi).

O CBTC é considerado o sistema de controle de trens mais moderno do mundo e está em operação em linhas de metrô nas cidades de Nova York, Londres e Paris, entre outras. Quando estiver funcionando plenamente, o intervalo entre um trem e outro será reduzido e a capacidade de transporte ampliada em cerca de 20%.

O Metrô informa que os testes são realizados aos domingos e feriados devido ao menor número de usuários que utilizam trens e estações metroviárias.

Veja outros fatos que acontecem nesta terça-feira



 

 


Shopping