R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

31 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias

Icone de Agenda do Dia Agenda do Dia

publicado em 19/10/2012 às 19h08: atualizado em: 19/10/2012 às 19h08

Mirante dos Mangabeiras será reinaugurado neste sábado

Investimento em obra foi de cerca de R$ 807 mil

Do R7
  • Texto: 
  • Aumentar a fonte da matéria
  • Aumentar a fonte da matéria

Depois de sete meses passando por reformas, será reaberto neste sábado (20), às 9h30, o Mirante do Mangabeiras, um dos pontos turísticos de destaque de Belo Horizonte localizado no bairro de mesmo nome, na região centro-sul. O local funcionará diariamente entre 10h e 22h.

A área, de aproximadamente 35.400m² recebeu a instalação de dois decks de madeira e foi inteiramente cercada. Os decks foram colocados em níveis diferentes, com o objetivo de oferecer visões distintas aos visitantes. A obra custou cerca de R$ 807 mil. O mirante foi incorporado ao Parque das Mangabeiras, que será responsável por sua administração.

Infraestrutura

Logo na entrada, o visitante encontra uma guarita, banheiros públicos e bebedouro. Uma rampa dá acesso ao primeiro deck e à praça principal com bancos, novo passeio, jardim e vagas de estacionamento para os que possuem mobilidade reduzida. Seguindo, a pessoa chega ao segundo deck, onde existia a antiga Rádio da Cidade.
A segurança do local será realizada pela Guarda Municipal, com o apoio da Polícia Militar. Também foram instaladas duas câmeras de monitoramento, ligadas à central da Guarda Municipal, e está prevista ainda a instalação de outras quatro.

Paisagismo

De acordo com Margareth Ávila, paisagista da Fundação de Parques Municipais, responsável pelo plantio dos jardins, as espécies ornamentais escolhidas, como alpíneas-vermelhas, estrelitzias, bromélias, avélias e moreias, são resistentes ao vento, sol e frio da região, além de darem flores para enfeitar o espaço.

Há ainda um espaço de preservação onde estão sendo plantadas árvores nativas do Bioma, como gonçalo-alves e aroeira do sertão. Posteriormente, serão plantados ipê-amarelo e outras típicas da região.

Mudança no trânsito

Devido à reinauguração do Mirante do bairro Mangabeiras, a BHTrans vai implantar alterações de circulação no trânsito da região. O objetivo das mudanças é proporcionar mais segurança para pedrestes e motoristas e organizar o acesso ao local. A rua José Pardo entre rua Eng. Baby Salum e rua Prof. Djalma Guimarães passará a operar em mão única neste sentido.

Veja outros fatos que acontecem neste sábado



 

 


Shopping