R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

22 de Dezembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias

Icone de Agenda do Dia Agenda do Dia

publicado em 10/02/2013 às 10h26: atualizado em: 10/02/2013 às 10h26

Museu Nacional de Brasília vai passar por reforma

As intervenções serão realizadas em trechos e horários específicos

Do R7 DF
  • Texto: 
  • Aumentar a fonte da matéria
  • Aumentar a fonte da matéria

O GDF (Governo do Distrito Federal) anunciou que iniciará, em março, a reforma do Museu Nacional da República. O funcionamento do espaço, no entanto, não será interrompido. Ele continuará aberto ao público, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h30. O monumento receberá pintura impermeabilizante e reparos nas esquadrias externas e calhas, além da recuperação do piso das rampas de acessibilidade e das juntas de dilatação. O serviço será realizado em 90 dias.

A Secretaria de Obras já assinou o contrato, no valor de R$ 1.064.755,38, com a empresa vencedora da licitação. O espaço foi aberto ao público em 2006.

As melhorias no monumento fazem parte da política de preservação dos monumentos, iniciada nesta gestão. Em janeiro do ano passado, o governador Agnelo Queiroz assinou decreto que instituiu 2012 como o Ano da Valorização de Brasília como Patrimônio Cultural da Humanidade. O trabalho começou no ano anterior, quando foi feito um levantamento dos locais que seriam restaurados. De lá para cá, foram entregues as obras do Catetinho e do Panteão.

Leia mais notícias no R7 DF

Movimento no Aeroporto JK deve aumentar 3,5% durante feriado de Carnaval

Entre os monumentos da lista estão o Teatro Nacional, o Centro de Dança e o Museu de Arte de Brasília. Ao todo, cerca de R$ 200 milhões serão investidos. O subsecretário do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural da Secretaria de Cultura, José Delvinei Santos afirma que: "A meta é que até julho de 2014 todo o patrimônio tombado e os equipamentos culturais estejam renovados".



 

 


Shopping