R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

21 de Agosto de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias

Icone de Agenda do Dia Agenda do Dia

publicado em 05/01/2013 às 19h33: atualizado em: 05/01/2013 às 19h33

Obras da CPTM farão trens circular com maior intervalo no domingo

Segundo companhia, intervenções de modernização precisam ser feitas em horários de menor movimento

Do R7
  • Texto: 
  • Aumentar a fonte da matéria
  • Aumentar a fonte da matéria

Neste sábado (5) e domingo (6), trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vão circular com maior intervalo em trechos e horários específicos. A alteração na programação acontece por conta das obras de modernização que estão sendo realizadas em seis linhas do sistema.

Segundo a CPTM, as obras de modernização exigem algumas medidas, como intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, que acontecem aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Leia mais notícias de São Paulo

Ainda de acordo com a companhia, as obras nas seis linhas vão permitir que 105 novos trens, já em processo de incorporação ao sistema, tenham melhor desempenho e aumentem a oferta por lugares para os passageiros.

Veja quais são as alterações promovidas para este final de semana:

Linha 7 - Rubi (Luz – Francisco Morato): Sábado e domingo, a partir das  20h, até o final  da operação comercial , haverá obras  no sistema de alimentação elétrica dos trens (rede aérea), no trecho entre as estações Água Branca e Piqueri.

Linha 9 - Esmeralda (Osasco-Grajau): Sábado, a partir das 20h até o final da operação comercial, haverá intervenções no sistema de alimentação elétrica dos trens (rede aérea), entre as estações Villa Lobos-Jaguaré e Ceasa. A circulação será interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco, devido a obras na Estação Osasco.

Para chegar até Osasco, os usuários deverão utilizar a transferência com a linha 8-Diamante. Domingo, a partir das 18h até o final da operação comercial, haverá intervenções no sistema de alimentação elétrica dos trens (rede aérea)  entre as estações Ceasa e Cidade Universitária.

Linha 11 - Coral / Expresso Leste (Luz – Guaianazes): Domingo, a partir das 16h até o final da operação comercial, haverá obras no sistema de alimentação dos trens (rede aérea), na região da Estação Brás.

Linha 11-Coral (Guaianazes – Estudantes): Sábado e domingo, a partir dás 20h,até o final do operação comercial, haverá obras no sistema alimentação elétrica dos trens (rede aérea), no trecho entre as estações Jundiapeba e Suzano.

Linha 12 - Safira (Brás – Calmon Viana): Sábado e domingo, a partir das 16h, até o fim da operação comercial, os serviços no sistema de rede aérea de alimentação elétrica dos trens estarão concentradas no trecho entre as estações Jardim Romano e Itaquaquecetuba.

 

 

 

 



 

 


Shopping