R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

21 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias

Icone de Agenda do Dia Agenda do Dia

publicado em 18/10/2012 às 19h50: atualizado em: 18/10/2012 às 19h50

PR: Campanha contra o Câncer de Mama é lançada nesta sexta

Na ocasião as autoridades de saúde da tríplice fronteira vão assinar um protocolo de intenções

Do R7
  • Texto: 
  • Aumentar a fonte da matéria
  • Aumentar a fonte da matéria

A Campanha de Luta contra o Câncer de Mama que pertence à programação do Outubro Rosa será lançada oficialmente em Foz do Iguaçu nesta sexta-feira (19), a partir das 19h30 na Praça das Nações (Praça do Mitre).

Outubro é um mês voltado especialmente para o combate ao câncer de mama, seja nas Unidades Básicas de Saúde, com trabalho de prevenção, palestras, ou dentro das Especialidades, com pedidos de mamografias e exames, encaminhamentos, etc. A festa será aberta com a apresentação da Banda Municipal. A coordenação é da Secretaria Municipal de Saúde.

A programação prevê inclusive a assinatura de um protocolo de intenções entre as autoridades de Saúde da tríplice fronteira. O protocolo quer abrir uma agenda de reuniões a partir de 2013 para discutir a criação de uma central de regulação de leitos internacional, o que beneficie os povos da fronteira (brasileiros paraguaios e argentinos). Atualmente a central atinge a população dos municípios de abrangência da 9ª Regional de Saúde, informou o secretário da Saúde, Alexandre Kraemer.

A programação do Outubro Rosa prevê apresentações culturais do Grupo Oásis, com Dança do Ventre e Folclore Árabe; Projeto Dança que Encanta; e de alunos das escolas municipais, João Adão da Silva, Frederico Engel e Acácio Pedroso. E ainda do Balé Clássico Duo Juvenil, Coral Canto Encanto, Grupo Divas “Celebrando a Vida”, do cantor gospel Eduardo Monteiro, da banda Balizer e Banda K-Vok. A iniciativa tem ainda o apoio da Fundação Cultural e da Cooperativa Paranaense de Cultura.

A campanha contra o câncer de mama da cidade teve a coordenação geral da primeira dama, Hildegard Ghisi e o envolvimento do Provopar, com muitas ações preventivas, campanhas, concursos, palestras, liberação de mamografias para as mulheres na idade de maior risco.

Veja outros fatos que acontecem nesta sexta



 

 


Shopping