R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

25 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias

Icone de Agenda do Dia Agenda do Dia

publicado em 19/12/2012 às 20h10: atualizado em: 19/12/2012 às 20h16

Rio tem mais de 3.600 vagas de emprego; veja o mapa

Mais de 2.000 postos de trabalho se concentram na capital fluminense

Do R7
  • Texto: 
  • Aumentar a fonte da matéria
  • Aumentar a fonte da matéria

O Estado do Rio de Janeiro tem mais de 3.675 vagas de emprego para quem está em busca de trabalho. As oportunidades foram divulgadas pela Secretaria Estadual de Trabalho e Renda, Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego e CAT-RJ (Central de Apoio ao Trabalhador do Rio de Janeiro).

A capital fluminense concentra o maior número de vagas. São ao menos 2.203 vagas para auxiliar de cozinha, operador de vendas (lojas), caixa de supermercado, empacotador, ajudante de carga e descarga, cobrador de transporte coletivo, entre outras. A região metropolitana responde por 263 postos de trabalho, com destaque para operador de telemarketing, ladrilheiro e consultor de venda.

As cidades da Baixada Fluminense têm 220 vagas, com ofertas para motorista de caminhão, servente, copeiro, cozinheiro de restaurante industrial e chefe de cozinha. Na região Médio Paraíba, são 245 postos com destaque para balconista de crediário, vendedor, soldador e operador de empilhadeira.

Na baixada litorânea, os trabalhadores têm 544 opções. Entre os cargos oferecidos, estão vendedor de comércio varejista, atendente de balcão, frentista e manipulador.

A região serrana tem 168 vagas de emprego em aberto, com oportunidades para ajudante de cozinha, vendedor de serviços, costureira de máquinas industriais e caseiro. Já o norte fluminense oferece 32 oportunidades, entre elas, para motorista, balconista de lanchonete, auxiliar de linha de produção e auxiliar de limpeza.

Como se candidatar

Para concorrer a uma das oportunidades oferecidas pela Secretaria Estadual de Trabalho e Renda, é necessário comparecer a um dos postos de atendimento (clique aqui e veja os endereços), e apresentar a carteira de trabalho. Em caso de dúvida, os candidatos podem entrar em contato pelo telefone (0xx21) 2332-9999.

Na Central de Apoio ao Trabalhador, os interessados podem comparecer das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, à rua Chaves Faria, número 260, no bairro de São Cristóvão, zona norte da cidade, com carteira de trabalho, RG, CPF e cartão do PIS. No site da CAT, também é possível conferir as vagas abertas e se inscrever: www.catrj.org.br. Vale lembrar que o número de vagas oscila conforme o fluxo de preenchimento e captação de novas oportunidades de emprego.

Quem pretende concorrer a uma das vagas da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda deve comparecer com documentos, em horário comercial, a um dos seguintes postos:

Tijuca: rua Camaragibe, 25

Jacarepaguá: Estrada do Guerenguê, 1.630

Campo Grande: rua Barcelos Domingos, 162

Ilha do Governador: Estrada do Dendê, 2.080

Méier: rua Vinte e Quatro de Maio, 931

Centro: avenida Presidente Vargas, 1997

Região portuária: rua da América, 81, Santo Cristo, morro da Providência

Veja outros fatos que acontecem nesta quarta-feira



 

 


Shopping