R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

1 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias

Icone de Agenda do Dia Agenda do Dia

publicado em 05/01/2013 às 19h35: atualizado em: 05/01/2013 às 19h35

Segunda fase da Fuvest começa hoje

Locais das provas são diferentes da primeira fase; portões fecham às 13h

Do R7
  • Texto: 
  • Aumentar a fonte da matéria
  • Aumentar a fonte da matéria

A segunda fase da Fuvest 2013 começa neste domingo (6), às 13h, e vai até a próxima terça-feira (8). São esperados 2.239 treineros e 28.943 candidatos, que disputam 10.982 vagas nos cursos da USP (Universidade de São Paulo) e 100 vagas na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Os locais das provas são diferentes daqueles onde os estudantes participaram da primeira fase. Os portões estarão abertos as 12h30 e serão fechados às 13h.

Os candidatos precisam entregar no primeiro dia de prova uma foto 3X4 recente. É proibido no local da prova o uso de equipamentos de telecomunicação, livros, cadernos, gorros, marca-textos, anotações e bonés.

A Fuvest também recomenda que o estudante leve caneta esferográfica (de tinta azul ou preta), lápis nº 2, borracha, régua graduada, água e alimentos. Para as provas que tenham questões de matemática poderão ser usados, também, esquadros, transferidor e compasso.

Leia mais notícias de Educação

Todas as questões da segunda fase são dissertativas. No primeiro dia, domingo (6), os candidatos farão a prova de português, com dez questões mais a redação. Já no segundo dia de provas, segunda-feira (7), estudantes devem responder a 16 questões de disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio: História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Inglês. E no último dia, terça-feira (8), a avaliação vai conter 12 questões de duas ou três disciplinas, que variam de acordo com o curso escolhido. Os estudantes só podem deixar as salas a partir das 15h.

Provas de habilidades específicas, para os cursos de Artes Cênicas (bacharelado e licenciatura), Música (Ribeirão Preto), Curso Superior do Audiovisual, Design e Arquitetura (São Paulo e São Carlos), devem acontecer entre os dias 9 e 11 de janeiro.

A primeira chamada dos aprovados acontece no dia 2 de fevereiro.



 

 


Shopping