R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

18 de Dezembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias

Icone de Agenda do Dia Agenda do Dia

publicado em 12/01/2013 às 15h29: atualizado em: 12/01/2013 às 15h29

Segunda fase da Unicamp começa no domingo; saiba o que levar

São esperados 15.353 candidatos para o exame

Do R7
  • Texto: 
  • Aumentar a fonte da matéria
  • Aumentar a fonte da matéria

A prova da segunda fase da Unicamp 2013 (Universidade Estadual de Campinas) começa neste domingo (13) e continua até a terça-feira (15). São esperados 15.352 candidatos para o exame. Eles disputam 3.444 vagas em 68 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade pública de Medicina de São José do Rio Preto).

O exame é realizado em 18 cidades do País: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Salvador, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Antes do dia do exame, os candidatos devem consultar o local da prova no site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp). A organizadora do exame lembra que os locais não são necessariamente os mesmos da primeira fase da prova.

A prova tem duração total de quatro horas e os portões fecham pontualmente às 13h. É recomendado que o candidato chegue com uma hora de antecedência ao local da prova. A saída só será permitida após as 15h30.

No total, os inscritos realizam cinco provas. No domingo, os estudantes fazem a prova língua portuguesa e de literaturas (12 questões) e matemática (seis questões). Já na segunda-feira (14), são realizadas as provas de ciências humanas e artes (18 questões) e inglês (seis questões). Na terça-feira (15), último dia de provas, os candidatos respondem a 24 questões de ciências da natureza.

 Todos os candidatos aprovados devem fazer todas as provas da segunda fase, independentemente do curso escolhido. Os candidatos aos cursos com provas de habilidades específicas, que serão realizadas entre os dias 21 e 24 de janeiro, deverão consultar as orientações para a realização dos exames, como locais e horários, na página da Comvest na internet. Os cursos que exigem provas de habilidades específicas são arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança e música.

No dia 7 de fevereiro serão divulgadas as notas da segunda fase e a classificação dos candidatos.



 

 


Shopping