R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

30 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias

Icone de Agenda do Dia Agenda do Dia

publicado em 28/08/2012 às 19h54: atualizado em: 28/08/2012 às 19h54

Servidores de Jaguaretama (CE) realizam protesto nesta quarta

A categoria vai sair às ruas e distribuir nota de repúdio a população

Do R7
  • Texto: 
  • Aumentar a fonte da matéria
  • Aumentar a fonte da matéria

Nesta quarta-feira (29), os trabalhadores da Regional da Central Única dos Trabalhadores (CUT-CE), no Vale do Jaguaribe, farão uma paralisação para protestar contra a atual gestão do município de Jaguaretama.

A categoria participou da Assembléia Geral dos Servidores Públicos na última semana e denunciou que a gestão descumpriu o acordo firmado com os professores de ampliar mais uma hora nas atividades extraclasse. Segundo os trabalhadores, os demais servidores recebem seus vencimentos depois do dia vinte do mês subsequente.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores, conhecido como professor Marcílio, a prefeitura de Jaguaretama não tem compromisso com os servidores, nem com serviço público de qualidade.

- A prefeitura alega o acordo não foi cumprido por causa do período eleitoral, já que para ampliar mais uma hora extraclasse vai precisar contratar os profissionais e a Lei Eleitoral não permite. Como então eles fizeram esse acordo?

Diante da justificativa da prefeitura, o advogado da CUT destacou que a lei eleitoral não é empecilho, tendo em vista que o concurso feito pela prefeitura foi homologado antes do período eleitoral, portanto pode chamar e nomear os próximos concursados.

Durante a assembleia, o representante da CUT e da FETAMCE, Antonio Marcos, destacou que a greve é um instrumento de reivindicação dos trabalhadores, mas que só deve ser usada como última ferramenta de luta.

- Sugiro que seja enviado à Câmara Municipal e ao Ministério Público ofício com todos os problemas enfrentados pela categoria. No documento, solicitaremos que sejam mediadores do conflito para juntos chegarmos a um denominador comum e evitar o movimento paredista.

A categoria enviou o documento aos órgãos e ainda assim vai fazer a paralisação nesta quarta. Os trabalhadores vão sair às ruas e distribuir nota de repúdio à população de Jaguaretama.

Veja outros fatos que acontecem nesta quarta



 

 


Shopping