R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

2 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias

Icone de Agenda do Dia Agenda do Dia

publicado em 14/08/2012 às 20h19: atualizado em: 14/08/2012 às 20h19

Servidores do INSS param nesta quarta-feira

População pode ter dificuldade fazer perícias, consultas e pedidos de aposentadoria

Do R7
  • Texto: 
  • Aumentar a fonte da matéria
  • Aumentar a fonte da matéria

Os servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vão cruzar os braços nesta quarta-feira (15). Todos os serviços das agências devem ficar comprometidos com a paralisação dos funcionários.

A expectativa da Fenasps (Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social), que cuida dos servidores do INSS, é que a paralisação tenha uma adesão ampla, chegue à maioria dos funcionários e não fique apenas nesta quarta-feira. Dependendo no número de pessoas paradas, o movimento deve se estender por tempo indeterminado.

Em todo o Brasil, as assembleias já haviam decidido pela paralisação, mas ainda falta definir o pedido de reajuste salarial da categoria. Outras reivindicações são a implementação da jornada de trabalho de 30 horas semanais e realização de concurso público.

A expectativa é que os principais problemas para a população sejam registrados nos serviços mais comuns, como perícias, consultas médicas e habilitação de benefícios como auxílio-doença, aposentadoria e licença-maternidade.

Com os serviços paralisados, a população que tiver consultas e perícias agendadas deve ficar atenta. Provavelmente os serviços serão reagendados para outra data.

Veja outros fatos que acontecem nesta quarta



 

 


Shopping