R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

28 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias

Icone de Agenda do Dia Agenda do Dia

publicado em 08/01/2013 às 10h13: atualizado em: 08/01/2013 às 10h13

Sisu divulga notas de corte

Nota é divulgada durante as madrugadas e deve mudar até sexta-feira

Do R7
  • Texto: 
  • Aumentar a fonte da matéria
  • Aumentar a fonte da matéria

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) divulgou, na madrugada desta terça-feira (8), a nota de corte dos cursos oferecidos pelo programa nas universidades e nos institutos federais. Os candidatos podem consultar a informação no site do Sisu.

As inscrições para participar da seleção podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (11), por isso, a nota de corte deve variar com a realização de novas inscrições e será atualizada sempre nas madrugadas.

O Sistema

O Sisu oferece 129.279 vagas em 3.751 cursos oferecidos em 101 instituições públicas de ensino superior. Podem concorrer às vagas todos os alunos que fizeram o Enem e tiveram nota maior que zero na redação. É preciso entrar no site do sistema, para fazer a inscrição. Cada estudante pode selecionar até duas opções de cursos, especificando a ordem de preferência, o nome das instituições e o turno.

Leia mais notícias sobre Educação

Além disso, será possível também escolher a modalidade de concorrência. O Sisu se adequará à Lei de Cotas, de agosto de 2012. As inscrições são gratuitas e as instituições de ensino devem ofertar acesso à internet aos estudantes interessados.

De acordo com o cronograma do Sisu, publicado no Diário Oficial da União do último dia 26, as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no portal do Sisu. Para a seleção no primeiro semestre de 2013, vale a nota do Enem 2012, divulgada pelo MEC (Ministério da Educação) no último dia 28.

O resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado no dia 14 de janeiro e da segunda chamada, no dia 28 de janeiro, no site do Sisu e das instituições. As matrículas serão feitas nas instituições nos dias 18, 21 e 22 de janeiro para a primeira chamada e dias 1º, 4 e 5 de fevereiro para a segunda.



 

 


Shopping