R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

20 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias

Icone de Agenda do Dia Agenda do Dia

publicado em 16/01/2013 às 07h25: atualizado em: 16/01/2013 às 07h34

UPPs do Jacarezinho e de Manguinhos serão inauguradas nesta quarta

Ao todo, 1.131 policiais vão atuar nos conjuntos de favelas

Do R7
  • Texto: 
  • Aumentar a fonte da matéria
  • Aumentar a fonte da matéria

 A Coordenadoria de Polícia Pacificadora inaugura, na manhã de quarta-feira (16), as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadoras) dos complexos de Manguinhos e do Jacarezinho, na zona norte do Rio. Ao todo, 1.131 policiais militares irão patrulhar as vinte comunidades que compõem os conjuntos de favelas.

Além do policiamento a pé e em viaturas, as UPPs de Manguinhos e Jacarezinho receberão 32 motocicletas. Os policiais foram treinados pelo Batalhão de Choque em um estágio de motopatrulha.

Inicialmente as UPPs funcionarão com bases administrativas instaladas em contêineres até a definição de um local e construção da base definitiva. Em Manguinhos a UPP contará com uma base administrativa, na Vila Turismo e outras duas bases de apoio nas comunidades de Manguinhos e Mandela. A UPP Jacarezinho funcionará com a base administrativa na localidade conhecida como Azul e terá outras três de apoio no Campo do Abóbora, na Rua Darcy Vargas (antigo PPC) e no Pica-Pau.

No dia 14 de outubro de 2012, os dois complexos foram ocupados por 2.042 agentes das polícias militar, civil e federal, além do apoio de efetivo e blindados dos fuzileiros navais. A ação teve o apoio de 24 veículos blindados, sendo 13 da Marinha e 11 da Polícia Militar, além de sete aeronaves da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar e da Polícia Civil. Atualmente, a Operação Pacificação Manguinhos e Jacarezinho foi comandada pelos batalhões de Operações Policiais Especiais (BOPE) e de Choque (BPChq).

A solenidade de inauguração das duas UPPs acontecerá em um único evento, às 10h, no Campo do Abóbora, que fica na avenida Guanabara, sem número, no Jacarezinho. O evento contará com a presença de lideranças comunitárias e de autoridades.

Veja outros fatos que acontecem nesta quarta-feira



 

 


Shopping