R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

22 de Agosto de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias

Icone de Agenda do Dia Agenda do Dia

publicado em 30/12/2012 às 16h11: atualizado em: 30/12/2012 às 16h11

Vai passar o Réveillon em Copacabana? Confira os shows e saiba como chegar

A passagem para 2013 terá 16 minutos de fogos e quatro palcos instalados

Do R7
  • Texto: 
  • Aumentar a fonte da matéria
  • Aumentar a fonte da matéria

Cerca de 2 milhões de pessoas - 720 mil turistas - devem curtir o Réveillon nas areias de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. A passagem para 2013 terá 16 minutos de queima de fogos e quatro palcos instalados pela orla vão receber mais de dez atrações.

Os cantores Diogo Nogueira e Claudia Leite vão comandar a contagem regressiva no palco principal (onde Stevie Wonder tocou no dia 25), que ainda receberá mais três atrações. A lista de shows do palco tem ainda os pagodeiros do Sorriso Maroto, a vencedora do The Voice Brasil, bateria da Unidos da Tijuca e DJ MAM (que abre e toca nos intervalos com participação de Marcelinho da Lua e Benegão, Cris Delano e Batalha do Passinho).

No palco Clara — montado na altura da rua Santa Clara —, Baby do Brasil, Revelação, as baterias do Salgueiro e Vila Isabel, Oladance e Mariene de Castro prepararam uma programação especial para comemorar o Ano Novo.

Embalados pela música eletrônica, vários DJs vão colocar turistas e cariocas para dançar nos outros dois palcos, no Leme e no posto 5.

Trânsito

Copacabana será totalmente fechada para veículos às 22h desta segunda-feira (31). Veículos particulares, inclusive de moradores, serão proibidos no bairro a partir das 18h.

Os bloqueios no bairro começam às 7h, quando a pista junto à orla será fechada para implantação de área de lazer, como ocorre aos domingos e feriados. Às 15h, a pista da avenida Atlântica que beira os edifícios também será interditada.

A partir das 18h, somente ônibus e táxis poderão circular em Copacabana. Às 22h, os acessos ao bairro serão fechados e agentes da Guarda Municipal e CET-Rio irão orientar a retirada de todos esses veículos, restringindo o bairro aos pedestres.

Às 4h do dia 1º, táxis e ônibus voltarão às ruas internas de Copacabana para ajudar no escoamento do público. Às 6h, o trânsito será liberado para todos os veículos. O bairro será totalmente liberado da operação Réveillon a partir das 10h, sendo mantida apenas a interdição para área de lazer, em razão do feriado.

Além de Copacabana, as intervenções no dia da festa de Ano Novo se estenderão a outros bairros. A pista junto à orla de Ipanema e Leblon fechará às 18h do dia 31. O aterro do Flamengo e a enseada de Botafogo serão interditados às 20h. Na enseada, somente ônibus circularão a partir deste horário.

Metrô

A concessionária Metrô Rio recomenda a utilização das estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos, Cantarão e General Osório. Só serão aceitos os bilhetes especiais com horários pré-determinados. Durante a operação, entre 19h do dia 31 e 5h do dia 1º, não haverá necessidade de baldeação. O metrô recomenda que o usuário opte pela estação Siqueira Campos na saída da festa.

Ônibus de linhas regulares

Mais de 80 linhas passam pela área para chegar ao evento. Após a festa, os usuários deverão se dirigir as áreas especiais de embarque: enseada de Botafogo ( com destino ao centro, zona norte e grande Tijuca), Lagoa (São Cristóvão e Praça da Bandeira) e rua Prudente de Morais (Jacarepaguá, Barra e zona oeste).

Ônibus de turismo

Os ônibus fretados não poderão estacionar em Copacabana ou em seu entorno. A prefeitura recomenda que esses veículos sejam parados na área do teleporto e na avenida Rio branco. Veja abaixo as atrações da festa da virada:

Palco principal - Copacabana Palace
20h – DJ Man
21h- Diogo Nogueira
22h30 – Sorriso Maroto
23h45 - Contagem regressiva para virada
0h - Claudia Leitte
1h - Vencedor The Voice Brasil
01h40 – Sorriso Maroto
03h – Bateria da Unidos da Tijuca

Palco Claro - rua Santa Clara
20h – Olodance
21h – Mariene de Castro
22h – Baby do Brasil
23h45 – Virada
00h10 – Grupo Revelação
01h40 – Bateria do Salgueiro
02h20 – Bateria da Vila Isabel
Palco Leme
18h - Dj Rapha Lima
20h - Dj Saddam (Opalão76)
22h - Dj Juan (Opalão76)
00h - Espetáculo De Fogos Musicados
00h16 - Dj Vinimax

Palco posto 5

19h - Música Mecânica
20h - Dj Lesco
20h30 - Vou Pro Sereno
22h - Dj Brinquinho
22h30 - Grupo G5
00h - Espetáculo De Fogos Musicados
00h16 - Dj Brinquinho
1h - Grupo Coisa Séria
2h30 - Dj Lesco



 

 


Shopping