Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

36 linhas de ônibus serão alteradas a partir deste sábado (11) em Salvador; confira

Mudanças fazem parte da segunda fase da integração dos coletivos com o metrô

Bahia|Matheus Pastori, estagiário do R7, com informações da Semob

17 novas linhas de ônibus também foram criadas
17 novas linhas de ônibus também foram criadas 17 novas linhas de ônibus também foram criadas

A partir deste sábado (11), a prefeitura de Salvador dará sequência ao plano de reestruturação das linhas de ônibus urbanos da cidade. Desta vez, serão 36 linhas envolvidas e 17 comunidades impactadas diretamente com as alterações, que ocorrerão nas regiões Brotas/Centro e Itapuã/Aeroporto.

As mudanças estão relacionadas no site linhas.salvador.ba.gov.br, através da busca por bairro ou por linha.

A próxima etapa da segunda fase da reestruturação está prevista para o dia 18.

As localidades atingidas serão:

Publicidade

Saúde, Tororó, Santo Antônio, Macaúbas, Faz. Garcia, Engenho Velho De Brotas, Daniel Lisboa, Brotas, Cosme De Farias, Luis Anselmo/Vila Laura, Vasco Da Gama, Itapuã, Aeroporto, Jardim Das Margaridas, Alto do Coqueirinho e Km 17 de Itapuã.

As alterações são baseadas em estudos técnicos que preveem, em todos os casos, diminuição no tempo de viagem e um transporte público integrado, com mais conforto e celeridade.

Publicidade

A linha que faz o trajeto Aeroporto/São Joaquim, por exemplo, terá o atendimento substituído pela Est. Mussurunga - Aeroporto/Jardim das Margaridas.

Ao chegar o terminal de Mussurunga, o usuário poderá integrar com a linha Estação Mussurunga - São Joaquim. Outra opção é pegar a linha 2 do metrô, saltar no Terminal Acesso Norte e pegar o ônibus Terminal Acesso Norte - São Joaquim/Comércio. A consequência dessa mudança possibilitará melhora no atendimento, que passará de 210 para 20 minutos de intervalo.

Publicidade

Além disso, dez novas linhas serão criadas.

São elas:

Santo Antônio/Saúde – Tororó; Term. Acesso Norte-Macaúbas; Cosme de Farias-Est. Brotas; Daniel Lisboa - Lapa/Cpo Grande; Eng. Velho de Brotas - Est. Brotas; Lapa-Hospital Geral; Lapa-Hospital Geral (via Waldemar Falcão); Term. Acesso Norte/Luis Anselmo-Est. Brotas; Alto do Coquerinho-Est. Imbui; e Terminal Mussurunga-KM 17.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), as comunidades envolvidas nesta fase de reestruturação. A primeira etapa teve início no último dia 2, com redução de mais 80% nos intervalos de espera e 50% no tempo de viagem, de acordo com a prefeitura.

A reestruturação completa será feita, gradativamente, até fevereiro de 2018. Até lá, a Semob diz que realizará reuniões em diversos bairros da cidade para orientar moradores quanto às mudanças.

Leia mais do R7 Bahia, portal de notícias da RecordTV Itapoan

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.