Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

54 mil baianos recebem valor do PIS-Pasep nesta sexta-feira (17)

Saiba como sacar o benefício

Bahia|Do R7, com Estadão Conteúdo

Os herdeiros de cotistas falecidos podem sacar o dinheiro a qualquer momento
Os herdeiros de cotistas falecidos podem sacar o dinheiro a qualquer momento Os herdeiros de cotistas falecidos podem sacar o dinheiro a qualquer momento

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (17), cerca de 54.527 aposentados baianos estão aptos a sacar o valor das contas do PIS-Pasep na Caixa Econômica Federal. 

Em todo país, mais de 1,2 milhão de brasileiros terão direito ao saque das cotas a partir desse mês. O valor total disponível para saque nessa etapa ultrapassa R$ 1,7 bilhão e equivale a 16% do total disponibilizado pela medida.

O depósito do valor começou a ser creditado na terça-feira (14), para os correntistas do Banco do Brasil (BB) e da Caixa. O saque pode ser realizado em qualquer agência da Caixa. Esta é a segunda etapa de pagamento do benefício. Em 14 de dezembro, a retirada será liberada para homens a partir de 65 anos e para mulheres a partir de 62 anos. Não há data limite para os saques. 

Tem direito ao saque do PIS o trabalhador cadastrado no Fundo do PIS/Pasep entre 1971 e 4 de outubro de 1988 e que ainda não sacou o saldo total de cotas na conta individual de participação. Não há data limite para o saque.

Publicidade

Os herdeiros de cotistas falecidos podem sacar o dinheiro a qualquer momento.

Leia mais do R7 Bahia, portal de notícias da RecordTV Itapoan

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.