Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

A Bahia Que a gente Gosta exibe última edição da série sobre Campo Formoso

Programa é exibido aos domingos às 8h30, na Record Bahia, Canal 5, Digital 5.1

Bahia|Do R7

Comandada por Ana Paula Farias, a expedição vai conhecer de perto uma das maiores grutas da América do Sul
Comandada por Ana Paula Farias, a expedição vai conhecer de perto uma das maiores grutas da América do Sul Comandada por Ana Paula Farias, a expedição vai conhecer de perto uma das maiores grutas da América do Sul

Neste domingo (28), A Bahia que a Gente Gosta exibe o último programa da série sobre Campo Formoso, no Centro Norte do Estado.

No segundo programa da série, apresentadora Ana Paula Farias vai mostrar um pouco da diversidade da flora da caatinga, a arte que vem das pedras, a criatividade dos artesãos e suas esculturas gigantes, que fazem sucesso no mundo inteiro.

Comandada por Ana Paula Farias, a expedição vai conhecer de perto uma das maiores grutas da América do Sul. São mais de 120 quilômetros de formações subterrâneas que fazem de Campo Formoso um dos importantes sítios espeleológicos do Brasil.

Leia mais notícias no R7 BA

Publicidade

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Na primeira edição da série, disponível no portal R7BA com mais de 7 mil acessos, mostramos que Campo Formoso tem nas ruínas da Gameleira um marco da sua origem como cidade. Construída no Século XVIII, a antiga Igreja de Santo Antônio tem suas paredes impregnadas de história.

Publicidade

Não é por acaso que a cidade é conhecida como a Terra das Esmeraldas. O lugar sempre foi habitado por mineradores e garimpeiros. Mas, foi em 1962 que um trabalhador rural ao fazer escavações para a construção de uma cerca encontrou pequenas pedras brilhantes, que mais tarde foram confirmadas como as preciosas esmeraldas. De lá pra cá o comércio de pedras preciosas só aumentou na cidade que recebe visitantes de diversas partes do mundo, que chegam para comprar esses pequenos tesouros em estado bruto ou lapidados.

O programa A Bahia que a Gente Gosta é exibido aos domingos às 8h30, na Record Bahia, Canal 5, Digital 5.1.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.