Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

A preços populares, Riachão se apresenta na CAIXA Cultural

Cantor está em turnê pelo Brasil

Bahia|Do R7

Riachão é considerado um dos baluartes do samba nacional
Riachão é considerado um dos baluartes do samba nacional Riachão é considerado um dos baluartes do samba nacional

O espetáculo "Riachão – 95 anos de samba" chega a Salvador após passar pelas de cidades de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, num total de 10 apresentações neste ano. Na, o compositor se apresenta com a banda Bambas de Sampa, formada em 2014 exclusivamente para acompanhar o Mestre Riachão.

Com 96 anos completados no último dia 14 de novembro, Riachão leva ao palco um repertório que confirma a grandeza e importância da sua obra.

Com canções gravadas por nomes de peso da música brasileira, de Beth Carvalho a Cássia Eller, o artista escolheu composições que fazem um recorte da sua trajetória, com títulos como a clássica "Chô Chuá" e "Eu sei que sou malandro", incluindo "Retrato Fiel da Bahia" e "Fala Cavaco".

Riachão, de 96 anos, é considerado a lenda viva do Samba da Bahia, berço deste segmento musical brasileiro, e um dos sambistas da velha guarda mais reconhecidos do país, ao lado de Nelson Sargento (92 anos) e Dona Ivone Lara (95 anos).

Publicidade

Com mais de 500 composições, Riachão, que começou a se apresentar na década de 30, aos nove anos, teve suas canções gravadas por artistas como Jackson do Pandeiro, Jamelão, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Dona Ivone Lara, Beth Carvalho, Cássia Eller, Zélia Duncan e muitos outros músicos brasileiros consagrados.

Em 2017, já realizou apresentações nos espaços culturais da CAIXA nas cidades de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, acompanhado pela banda Os Bambas de Sampa, e agora se prepara para mostrar o espetáculo para sua cidade, Salvador.

Publicidade

SERVIÇO

RIACHÃO - 95 ANOS DE SAMBA

Publicidade

QUANDO: 29/11 (quarta-feira) a 2/12 (sábado)

ONDE: CAIXA Cultural Salvador, Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador

QUANTO: R$10

PRA QUEM: 12 anos

Leia mais do R7 Bahia, portal de notícias da RecordTV Itapoan

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.