Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acabou! Circuitos do Carnaval passam por varrição e lavagem após a folia em Salvador

Limpurb pretende deixar todas as ruas dos circuitos limpas nesta Quarta-feira de Cinzas 

Bahia|Do R7

Faxinas executadas nos locais de folia consistirão em três etapas
Faxinas executadas nos locais de folia consistirão em três etapas Faxinas executadas nos locais de folia consistirão em três etapas

Os principais circuitos do Carnaval de Salvador passam por varrição e lavagem completas na manhã desta quarta-feira (1º). O esquema especial da Limpurb (Empresa de Limpeza Urbana de Salvador) pretende que as vias dos circuitos e dos bairros, que receberam desfiles e shows da folia, estejam limpas ainda hoje.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

No circuito Dodô (Barra-Ondina), a Limpurb montou uma programação para a operação pós-folia, que começa assim que o tradicional arrastão chegar ao fim. Kaio Moraes, presidente da Limpurb, explicou que empresa vai manter a programação como se fosse mais um dia de Carnaval.

Publicidade

— Logo depois do evento, vamos entrar com um grupo especial para fazer a limpeza.

As faxinas executadas nos locais de folia consistirão em três etapas. Na primeira, os agentes de limpeza farão a varrição das ruas e avenidas. Depois entram os caminhões compactadores para o recolhimento dos resíduos. Logo em seguida, é feita a lavagem com caminhões-pipa.

Moraes ainda ressalta que o detergente aromatizante usado para a lavagem das vias é biodegradável e que boa parte dos componentes do material se dilui ao entrar em contato com redes de esgoto e pluviais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.