Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ACM Neto acusa Rui Costa de utilizar SSP para fiscalizar prefeitura

As declarações foram dadas durante o lançamento de um programa para seleção de startups

Bahia|Do R7

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM)
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM)

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), acusou nesta quinta-feira (1º) o governador da Bahia, Rui Costa (PT), de utilizar indevidamente a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) para investigar as obras de requalificação da orla da Barra, na capital baiana. 

As declarações foram dadas durante o lançamento do primeiro programa para seleção de startups na cidade, chamado de PItch Salvador, em evento realizado no Wish Hotel da Bahia, no bairro do Campo Grande. 

“O governador Rui Costa se esquece de dizer publicamente que, de maneira indevida, a Secretaria de Segurança Pública, a partir de uma provocação de deputados do PT, já está investigando as obras da Barra. Então, ele devia dizer isso, com coragem, à população da Bahia. Ele persegue seus adversários, como é uma característica do PT”, disse o chefe do Executivo municipal.

ACM Neto foi questionado por jornalistas no local sobre a posição de Rui Costa de só aceitar a instalação de uma CPI na Assembleia Legislativa para apurar a corrupção envolvendo a demolição e reconstrução da Arena Fonte Nova se houvesse outra comissão para apurar, também, eventuais irregularidades nas obras da Barra.

Publicidade

Outro lado

Procurada, a Secretaria de Seguraça Pública da Bahia afirmou que "todas as suas ações são pautadas e norteadas dentro da legalidade. E ressalta que qualquer questionamento sobre as ações da pasta deve ser levadas à Justiça".

Leia mais do R7 Bahia, portal de notícias da RecordTV Itapoan

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.