Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ACM Neto anuncia programação para Festival da Primavera de 2017 em Salvador

Serão três dias de festa em diversas regiões da capital

Bahia|Do R7, com agências

ACM Neto anunciou programação na manhã desta segunda-feira (11)
ACM Neto anunciou programação na manhã desta segunda-feira (11) ACM Neto anunciou programação na manhã desta segunda-feira (11)

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (11), no Palácio Thomé de Souza, em Salvador, o prefeito da capital, ACM Neto, anunciou o Festival da Primavera de 2017. Esta é a 5ª edição do evento, que acontece entre 21 e 24 de setembro.

O Festival reunirá grandes nomes da música como Fernanda Abreu, Saulo, Gerônimo, entre outros. As ações acontecerão em pelo menos 11 bairros da capital baiana com shows no Rio Vermelho, Ribeira e Parque da Cidade. Além de música o festival terá gastronomia e esportes.

No sábado (22) e no domingo (23), a praça do Campo Grande receberá a Feira de Arte e Antiguidade com exposição de objetos antigos e raros. Também no Campo Grande, acontecerá a feira das artes da primavera.

Já o Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, terá a Feira de Arte Cidade Mãe, a partir das 10h. O Parque da Cidade terá ainda uma edição da feira Coreto Hype, com mais de 100 empreendedores.

Publicidade

São alguns dos destaques do Festival da Primavera deste ano:

Brincadeira de criança

Publicidade

O Parque da Cidade (Itaigara) terá aulas de alongamento, ginástica e treinamento funcional.

Pick-nick com DJs

Publicidade

No domingo (24) das 13h às 17h vai ter música eletrônica no Parque da Cidade com os Djs Charles Carvalho (13h), Oliver Dom Jack (14), Kairo San (15h) e Santz (16h).

Vai de bike

No domingo (24), terá mais uma edição do Passeio Cicloturístico da Primavera. Com largada às 8h da Boca do Rio até a Igreja do Bonfim. Serão 25 km. 

Copa de Surf Salvador

O campeão mundial de surf profissional Adriano de Souza, o Mineirinho, vai promover o primeiro campeonado que leva seu nome em Salvador. A competição acontecerá em Stella Maris no dias 23 e 24 de setembro. As inscrições estão abertas para participação na competição até o dia 20 de setembro.

Clique aqui e faça a inscrição

Festival Aloha!

Salvador vai receber, pela segunda vez, durante o festival da Primavera, o Aloha Spirit Festival, que é o maior festival de esportes aquáticos do país. O evento, que acontece há sete anos, reúne as modalidades Stand Up Paddle, canoa havaiana, surfski, paddleboard, natação em águas abertas e triathlon waterman. Na última edição, só na categoria de Stand Up Paddle, foram 350 participantes inscritos.

Cortejando no Rio Vermelho

A cantora Carla Visi, o músico Paulinho Oliveira e a banda Flor Serena vão tocar no palco da Vila Caramuru, no Rio Vermelho, na sexta-feira (22). Entre os shows terá ainda esquetes teatrais do grupo Caratapa.

Acarajé e música

O Largo de Santana, o famoso Largo de Dinha, receberá um palco na sexta-feira (22); uma das apresentações será do espetáculo 'Eu e Ele' com os músicos J. Velloso e Luciano Bahia. A apresentação terá participação de Mario Ulloa. Vai ter ainda o cantor Gerônimo e o grupo Gafieira do Dadá. Nos intervalos, vão rolar ainda esquetes teatrais do grupo Sitorne Cia de Teatros.

Dia de Rock

O festival ainda levará para os palcos o show da banda Faustão e os Mongas com repertório de grandes clássicos do pop rock nacional dos anos 80. O show será 14h no domingo (24) no Parque da Cidade.

Assista à programação da Record TV 24 Horas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.