Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adolescente de 14 anos contrai síndrome rara após vacina contra febre amarela na capital baiana

Família denuncia a falta de remédio para a doença

Bahia|Do R7

Matheus desenvolveu sintomas após vacina contra febre amarela
Matheus desenvolveu sintomas após vacina contra febre amarela Matheus desenvolveu sintomas após vacina contra febre amarela

Familiares de um jovem de 14 anos denuncia a falta de medicação para uma doença rara, na capital baiana. Matheus Barreto da Cruz está internado em estado grave no Hospital Roberto Santos, após desenvolver sintomas que os médicos diagnosticaram ser a Síndrome de Guillain-Barré.

Leia mais notícias no R7 BA

Segundo os familiares, o diagnóstico só saiu após o jovem passar por uma clínica particular, mais 12 dias internado em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e por fim conseguir uma internação no hospital. Ainda de acordo com a mãe do garoto, os sintomas aparecerem após ser vacinado contra febre amarela.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

O adolescente só começou o tratamento tomando três doses, após uma liminar na Justiça. Na luta contra a evolução da doença, os familiares buscam pelo medicamento que está em falta para a continuação do tratamento.

Assista à programação da Record TV 24 horas

De acordo com o neurologista, Pedro Antônio Pereira, a síndrome de Guillain-Barré é imunológica, onde o indivíduo produz anticorpos contra ele mesmo, mas especificamente contra os nervos periféricos. Entre os fatores desencadeantes, estão as infecções gastrointestinais ou até mesmo após vacinas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.