Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ângelo Coronel (PSD) é eleito presidente da Assembleia Legislativa da Bahia

Atual presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PSL) anunciou que não iria concorrer

Bahia|Do R7

O deputado Ângelo Coronel (PSD) figurava como candidato único à presidência
O deputado Ângelo Coronel (PSD) figurava como candidato único à presidência O deputado Ângelo Coronel (PSD) figurava como candidato único à presidência

Depois de 10 anos, a Assembleia Legislativa da Bahia tem um novo presidente. O deputado Ângelo Coronel (PSD) foi eleito com 57 votos contra cinco abstenções, na tarde desta quarta-feira (1º). O deputado figurava como candidato único à presidência.

O único deputado ausente foi Paulo Câmera, do PTN.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

O atual presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PSL), optou por não concorrer à reeleição devido à falta de apoio político. Já o deputado Luiz Augusto (PP), que também postulava o cargo, desistiu de concorrer e declarou apoio ao pessedista na tarde de terça-feira (31).

O deputado Marcelo Nilo presidiu o processo de votação e ficou responsável por convocar os integrantes das legendas com as maiores representações da Assembleia para ocupar a primeira e a segunda secretarias - PT e PSD.

O novo presidente da Casa, Ângelo Coronel, assume nesta quinta-feira (2), quando fará a convocação do Legislativo para a sessão solene de reabertura dos trabalhos, às 10h, que contará com a presença do governador Rui Costa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.