Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após determinação, Governo do Estado convoca 101 agentes penitenciários aprovados em concurso

Juiz determinou que governo convocasse 404 agentes penitenciários aprovados em concurso

Bahia|Do R7

O pedido do MPE que foi acatado, é em provocação a denúncia do Sinsped
O pedido do MPE que foi acatado, é em provocação a denúncia do Sinsped O pedido do MPE que foi acatado, é em provocação a denúncia do Sinsped

O Governo do Estado publicou, na edição desta terça-feira (24) do Diário Oficial, a nomeação de 101 candidatos aprovados em um concurso público para agente penitenciário.

A atitude ocorreu após a decisão do juiz Mario Soares Caymmi, titular da 8ª Vara da Fazenda Pública, que determinou que o Governo da Bahia convocasse os 404 concursados aprovados, em 24h, sob pena de multa diária de R$ 5 mil e prisão em flagrante do secretário da Fazenda, Manoel Vitório da Silva Filho, e do governador do Estado da Bahia, Rui Costa.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

A decisão foi proferida em Ação Civil Pública sentenciada, no dia 18 de maio, e que faz menção a tentativa do Governo do Estado de renovar contrato com funcionários temporários, em regime Reda, em substituição aos concursados que aguardam convocação.

O pedido do MPE (Ministério Público do Estado da Bahia), que foi acatado, ocorreu em provocação a denúncia do Sinsped (Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.