Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após mortes de policiais militares levados como reféns, PM faz operações no oeste e faz cerco nas divisas

Ação conta ainda com apoio de polícias militares de Estados vizinhos

Bahia|Do R7

Durante a ação, os criminosos estouraram transformadores na entrada da cidade e fecharam as saídas de Bom Jesus da Lapa
Durante a ação, os criminosos estouraram transformadores na entrada da cidade e fecharam as saídas de Bom Jesus da Lapa Durante a ação, os criminosos estouraram transformadores na entrada da cidade e fecharam as saídas de Bom Jesus da Lapa

Após a morte de dois policiais militares na madrugada desta segunda-feira (23), em Bom Jesus da Lapa, localizado a cerca de 800 km de Salvador, a Polícia Militar realiza diligências ininterruptas na região do oeste baiano, com o apoio de equipes de unidades especializadas e do serviço de inteligência, desde que o fato aconteceu.

Leia mais notícias em R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Na noite de domingo (22), os soldados Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior, lotados na 38ª CIPM, impediram uma ação criminosa e trocaram tiros com homens armados, que tentaram roubar duas agências bancárias no município. Um terceiro policial militar que integrava a guarnição ficou ferido e o quadro de saúde dele é estável. Os soldados Everton e Gilberto foram levados como reféns e assassinados pelo grupo criminoso.

Publicidade

De acordo com a PM, durante a ação, os criminosos estouraram transformadores na entrada da cidade e fecharam as saídas de Bom Jesus da Lapa, inclusive atravessaram um caminhão para impedir o acesso ao município. Naquele momento, uma guarnição do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) que estava na região, ao se deparar com os criminosos, trocou tiros e um dos integrantes da quadrilha morreu no local. Os demais conseguiram fugir. O criminoso atingido estava com fuzil e colete.

Assim que conseguiram chegar na cidade, os policiais militares já tinham sido levados como reféns. O Bope localizou um dos veículos utilizados pelos criminosos, um Toyota SW4, da cor branca, com explosivos no interior e muitas munições.

Além do Bope, equipes da Cipe (Companhia Independente de Policiamento Especializado) Cerrado, Chapada, Semiárido realizam neste momento operações na região e contam ainda com o apoio das aeronaves do Graer (Grupamento Aéreo).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.