Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Arrecadação e investimentos aumentam as contas da Bahia

Dados foram apresentados nesta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa 

Bahia|Do R7

O ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), apresentou um incremento nominal de 12,64%.
O ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), apresentou um incremento nominal de 12,64%. O ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), apresentou um incremento nominal de 12,64%.

Foram apresentados, nesta terça-feira (17), durante audiência da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle, dados sobre a arrecadação e investimentos por parte do governo do estado da Bahia durante o primeiro quadrimestre de 2014. De janeiro a abril, os investimentos cresceram 172,05% e as receitas próprias, 18,45%. Já o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), apresentou incremento nominal de 12,64%.

Leia mais notícias no R7 BA

Segundo o secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, a arrecadação da Bahia foi a segunda maior do país. As obras, como as de mobilidade de Salvador, a operação do metrô e outras estão com os recursos garantidos. As receitas arrecadadas totalizam R$ 11,64 bilhões. De acordo com o secretário, o crescimento das receitas estaduais é resultado das ações implementadas por meio do Cira (Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos) para criar novos métodos de recolhimento, como o parcelamento total dos débitos do ICMS, por meio da internet. Também ampliou-se a fiscalização eletrônica sobre sonegadores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.