Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bahia deve ter temperaturas elevadas e poucas chuvas no feriado prolongado

Chuvas serão mais frequentes nas localidades mais próximas ao litoral, a exemplo de Salvador 

Bahia|Do R7

O fim de semana prolongado deve ser de temperaturas elevadas e poucas chuvas na Bahia, segundo o Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos).

A massa de ar quente e seco continua ganhando força e, consequentemente, diminui as chances chuvas. Além de deixar o tempo seco, a atuação dessa massa de ar reflete no aumento das temperaturas, sobretudo nas regiões oeste, São Francisco e norte, onde as máximas podem chegar aos 39°C.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play!

Publicidade

Nas regiões do Recôncavo, sul e nordeste, o predomínio será de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas, principalmente na sexta-feira (9) e no sábado (10). Essas chuvas serão mais frequentes nas localidades mais próximas ao litoral, a exemplo de Salvador e região metropolitana. Para o restante do período, também há possibilidade de ocorrer chuvas em áreas isoladas.

Apesar da previsão de céu encoberto em algumas regiões do estado, as temperaturas se manterão elevadas, com máximas podendo chegar aos 35°C. Já na Chapada Diamantina e sudoeste, onde a mínimas deve ser de 16°C, o céu deve se manter parcialmente nublado a claro, com poucas chances de chuvas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.