Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bahia está fora do horário de Verão, confirma governador Rui Costa

Norte e Nordeste do país não vão participar do fuso-horário

Bahia|Matheus Pastori, estagiário do R7

Estado não adianta os relógios desde 2011
Estado não adianta os relógios desde 2011 Estado não adianta os relógios desde 2011

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou nesta terça-feira (26) que o estado não fará parte do horário de Verão que será implantado no restante do páis a partir do dia 15 de outubro, terminando apenas em 17 de fevereiro de 2018. A razão para a não adesão ao fuso-horário é a mesma desde 2011: como nas regiões Norte e Nordeste do país não são registrados índices consideráveis de economia de energia, o atraso dos relógios é pouco eficaz.

Houve, durante o início de setembro, a especulação de que o próprio Governo Federal estaria considerando a não implantação do horário de Verão. De acordo com estudos de técnicos do Ministério de Minas e Energia, o recurso não vem atuando com a economia de energia esperada. Uma espécie de referendo popular seria realizado para saber qual a opinião dos brasileiros sobre o assunto. No entanto, essa hipótese foi descartada, ao menos por agora.

“Ficou apertado. Vamos fazer esse levantamento e, dependendo de como for a reação, avaliamos isso mais para frente”, disse o ministro da pasta, Fernando Coelho Filho.

No anúncio de Rui Costa, o governador afirmou que, muito provavelmente, o horário de Verão deve ser extinto em todo o Brasil a partir de 2018.

Leia mais do R7 Bahia, portal de notícias da RecordTV Itapoan

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.