Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Balanço aponta redução da violência em Salvador e região metropolitana 

Salvador teve redução de 10,4% e na 12,8% na RMS 

Bahia|Do R7

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) divulgou nesta quinta-feira (16), o balanço da violência do primeiro semestre deste ano, na capital e RMS (região metropolitana de Salvador). De acordo com informações da SSP, os CVLIs (Crimes Violentos Letais Intencionais), homicídios dolosos, lesão corporal seguida de morte e roubo com resultado morte - tiveram redução de 10,4% em Salvador e 12,8% na RMS.

Leia mais notícias no R7 BA

Em comparação ao mesmo período do ano passado foram registrados 644 casos no primeiro semestre deste ano, contra 745 ocorrências em 2014. Na RMS houve um decréscimo de 11,7% - 364 homicídios dolosos em 2015, para 412 casos no ano passado.

Para o secretário Maurício Teles Barbosa as ações implantadas na SSP, como o PDP (Pagamento por Desempenho Policial) têm dado resultado positivo.

Publicidade

—Desde 2011 implementamos ações na SSP, comprovadamente bem sucedidas em empresas privadas, como o Pagamento por Desempenho Policial (PDP), além de fixarmos metas e premiações para as unidades que conseguem melhores resultados.

Além de operações com foco em capturas de homicidas, que para o secretário, garantiram o bom desempenho no primeiro semestre.

Publicidade

—Em parceria com o Ministério Público e a Justiça, o trabalho nos permite investigar melhor, com utilização de interceptação telefônica e célere expedição de mandados de prisão.

Assista grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.