Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EXCLUSIVO: polícia atira contra manifestantes que bloquearam ruas de Pirajá, em Salvador; assista

.

Balanço Geral BA|

Manifestantes montaram três barricadas e atearam fogo em objetos para bloquear o trânsito em duas ruas do bairro de Pirajá, na tarde desta terça-feira (17) em Salvador. O trânsito ficou parado. Muitos passageiros tiveram que descer dos ônibus na BR-324 para ter acesso Estação Pirajá. Cerca de meia hora depois, a Polícia Militar chegou.

Houve tentativas de negociação com os manifestantes, mas, sem acordo, os policiais usaram balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo para dispersar a multidão. O repórter Filipe Costa e o repórter cinematográfico Aristides Júnior, da RecordTV Itapoan, estavam ao vivo e registram tudo com exclusividade.

Duas pessoas foram detidas. Um jovem ficou ferido com uma bala de borracha.

Os manifestantes se dispersaram e os policiais militares permaneceram no local para impedir que a manifestação fosse retomada.

Publicidade

A manifestação reuniu moradores da rua Beira Dique, em Campinas de Pirajá, que acusam policiais militares da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar e da base comunitária de São Caetano de matar um jovem de 21 anos a tiros. Uenderson Yuri Sena de Andrade chegou a ser socorrido por um vizinho, mas morreu no Hospital do Subúrbio.

A polícia negou envolvimento na morte do jovem, mas prometeu investigar a denúncia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.