Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Baleia jubarte é encontrada morta em praia do sul da Bahia

Este é o sexto caso de morte de baleias da espécie, na região sul do Estado, em um mês

Bahia|Do R7

Segundo biólogos, cerca de 9 mil baleias visitam o estado por ano
Segundo biólogos, cerca de 9 mil baleias visitam o estado por ano Segundo biólogos, cerca de 9 mil baleias visitam o estado por ano

Mais uma baleia jubarte foi encontrada morta no litoral sul da Bahia. Desta vez foi na praia dos lençóis, no município de Una, cerca de 420 km de distância de Salvador.

Este é o sexto caso de morte de baleias da espécie, na região sul do Estado, em um mês. Segundo especialistas, a jubarte encontrada era uma fêmea jovem que tinha cerca de 10 metros de comprimento.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

O animal apresentava escoriações e hematomas na região da mandíbula. As causas da morte ainda são desconhecidas. O animal foi avistado por populares, que acionaram institutos que atuam na conservação Marinha da região. Encalhes desta espécie são comuns no litoral brasileiro neste período entre julho e outubro, pois as baleias costumam migrar para o litoral da Bahia em buscas de água quente para reprodução.

Segundo biólogos, cerca de 9 mil baleias visitam o estado por ano. Na segunda-feira, um filhote da mesma espécie, de cerca de 7 metros de comprimento, foi encontrado morto na praia de ponta grande, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. Os outros quatro casos ocorreram nas cidades de Alcobaça, Caravelas, na Península de Maraú e o outro no município de Prado.

Assista à programação da Record TV 24 horas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.