Bahia

Banho de mar deve ser evitado durante período chuvoso, alerta Salvamar

Salvamar alerta população sobre riscos de afogamentos

Do R7

O mar revolto dificulta o trabalho dos salva-vidas Divulgação

A população deve evitar o banho de mar no período chuvoso, devido ao risco de afogamento e de doenças, alerta  a Salvamar (Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador). Com as chuvas, as correntezas ficam mais fortes e os banhistas podem ter leptospirose, hepatite e micose, por causa do volume de água da chuva que deságua no oceano. O mar revolto também dificulta o trabalho dos salva-vidas.

Leia mais notícias no R7 BA

A Salvamar já registrou 62 afogamentos no outono (meses de março, abril e maio), a maior parte em Jaguaribe e Piatã. Durante todo o ano, houve 643 ocorrências. De acordo com o órgão, a maioria dos casos ocorre porque as pessoas desrespeitam a sinalização de perigo, ou deixam de se informar sobre a região onde estão se banhando. Às vezes o mar parece calmo, mas há pedra e buracos no local.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

As praias mais perigosas são as de Piatã, Farol de Itapuã, Stella Maris, Aleluia, Jaguaribe e Jardim de Alah. Para evitar acidentes, a dica é pedir informação aos salva-vidas de plantão.

Assista à programação da Record TV 24 horas

A Salvamar trabalha em esquema de plantão nesse final de semana, com 80 agentes distribuídos em 38 postos fixos, entre as praias de Jardim de Alah e Ipitanga. Além disso, quatro postos volantes fazem a ronda neste perímetro.

  • Espalhe por aí:

Twitter

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!