Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Base Comunitária de Segurança abre inscrições para aulas de xadrez em Camaçari

A iniciativa é destinada a crianças e adolescentes com idade entre 10 a 17 anos 

Bahia|Do R7

Ministradas pelos policiais da unidade, as aulas vão acontecer às segundas e quartas-feiras.
Ministradas pelos policiais da unidade, as aulas vão acontecer às segundas e quartas-feiras. Ministradas pelos policiais da unidade, as aulas vão acontecer às segundas e quartas-feiras.

A BCS (Base Comunitária de Segurança) de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, está com inscrições abertas para aulas de xadrez. A iniciativa é destinada a crianças e adolescentes com idade entre 10 a 17 anos e que estejam frequentando a escola.

Leia mais notícias no R7 BA

Ministradas pelos policiais da unidade, as aulas vão acontecer às segundas e quartas-feiras, das 8h às 10h. O curso terá início assim que completar 20 matriculados. O gestor de projetos da base, soldado da Polícia Militar, Diego Araújo, ressalta que o objetivo é utilizar o xadrez para impulsionar o intelecto dos jovens alunos, através do estímulo do raciocínio lógico.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Ainda de acordo com o gestor, dinâmicas como estas nos aproximam da comunidade e desvincula a violência que é associada aos policiais militares. Diego Araújo afirma que com os projetos sociais estabelecidos, população e polícia podem andar de mãos dadas. A inscrição pode ser feita na sede da BCS, localizada na rua Campo Formoso, no bairro PHOC II, ou no formulário online.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.