Bahia

Bahia

19/2/2014 às 21h14

Campanha de vacinação contra sarampo em Salvador começa na quinta-feira (20)

Meta é imunizar pelo menos 95% dos quase 157 mil menores 

Do R7

Começa nesta quinta-feira (20) a campanha de vacinação contra sarampo em Salvador. De acordo com a SMS (Secretaria Municipal da Saúde), a vacinação das crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos será realizada até 31 de março.

Leia mais notícias no R7 BA

De acordo com a secretaria, a meta é imunizar pelo menos 95% dos quase 157 mil menores que integram o público alvo na capital baiana. A vacina é a única forma de prevenção contra a doença.

Neste sábado (22), será realizado o Dia D da Campanha quando, além dos postos de saúde tradicionais, serão instalados pontos volantes em locais estratégicos como shoppings, supermercados, escolas, creches, associações e igrejas com o objetivo de intensificar a imunização dos pequenos.

O sarampo é uma doença de elevada transmissibilidade que pode acometer crianças e adultos. A transmissão acontece diretamente de pessoa para pessoa, através das secreções expelidas ao tossir, espirrar ou falar. Em 2013, o Ministério da Saúde registrou 200 casos da doença, sendo 190 na região Nordeste.
 

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe

Shopping

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!