Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manual orienta policiais no atendimento ao público LGBT durante folia

Nome social deve ser adotado nos boletins de ocorrência, por exemplo

Carnaval Salvador 2017|Do R7

Denuncias de crimes serão rigorosamente apuradas, diz polícia
Denuncias de crimes serão rigorosamente apuradas, diz polícia Denuncias de crimes serão rigorosamente apuradas, diz polícia

Delegados, escrivães e investigadores da Polícia Civil, que vão atuar no esquema de policiamento do Carnaval 2017, receberão um manual contendo orientações para atendimento ao público LGBT. A intenção é atender de forma correta a quem procurar atendimento num dos 32 postos policiais instalados ao longo dos circuitos da festa.

De acordo com a diretora do Depom (Departamento de Polícia Metropolitana), delegada Fernanda Porfírio, o material traz orientações aos policiais de plantão. Caso a pessoa solicite a inclusão do nome social na ocorrência, por exemplo, o policial saberá como fazer.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

Neste caso, durante o atendimento, o nome será registrado em campo próprio ou ao lado do nome civil. E a pessoa deve ser chamada do jeito que preferir durante o atendimento.

A diretora ressalta, ainda, que qualquer denúncia encaminhada à Coordenação do Carnaval ou à Gestão da Polícia Civil sobre crimes praticados por seus representantes, sobretudo nas unidades policias durante a folia, serão rigorosamente apurados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.