Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sesab realiza 3,7 mil atendimentos para detecção de DST's no Carnaval

Ao todo, 887 pessoas foram atendidas sendo 51% mulheres

Carnaval Salvador 2017|Do R7

Os testes identificaram dez foliões infectados com HIV e outros 68 reagentes por hepatite B (3), C (4) e sífilis (61)
Os testes identificaram dez foliões infectados com HIV e outros 68 reagentes por hepatite B (3), C (4) e sífilis (61) Os testes identificaram dez foliões infectados com HIV e outros 68 reagentes por hepatite B (3), C (4) e sífilis (61)

De sábado até esta segunda-feira de Carnaval (24 a 27), a Sesab (Secretaria de Saúde do Estado) realizou 3.698 testes de detecção de doenças sexualmente transmissíveis nos três postos de testagem montados em Salvador e na cidade de Porto Seguro, na região sul.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Ao todo, 887 pessoas foram atendidas (algumas fizeram mais de um teste), sendo 51% mulheres. Os testes identificaram dez foliões infectados com HIV e outros 68 reagentes por hepatite B (3), C (4) e sífilis (61).

Publicidade

Em caso positivo, a pessoa atendida já sai com a consulta agendada. Sendo negativo, uma equipe multidisciplinar que atua nos postos reforça a importância da prevenção por meio de ações educativas e distribuição de preservativos.

Os testes rápidos para sífilis e hepatites B e C são de triagem, o que torna necessários exames confirmatórios a posteriormente em uma instituição de saúde.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.