Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cinco homens morrem durante confronto com a PM na Bahia

Segundo a polícia, o grupo se preparavam para realizar uma chacina 

Bahia|Do R7

Cinco homens morreram durante uma troca de tiros com policiais militares no município de Jaguaquara, cerca de 170 km de distância de Salvador. Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o confronto aconteceu na noite de quarta-feira (15) após os criminosos tentarem “invadir” um bairro vizinho para assassinar rivais.

De acordo com o comandante da Cipe/Central (Companhia Independente de Policiamento Tático), major Fábio Rodrigo de Melo Oliveira, oito homens, todos armados, estavam dentro de um veículo que acabou sendo interceptado pelas viaturas. Durante a abordagem, o grupo reagiu e houve troca de tiros.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

Na ação, cinco homens foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Rodrigo Moreira Calista, 18 anos, é o único identificado até o momento. O oficial acredita que a ação policial impediu a realização de uma chacina. “Se houvesse a invasão ia sobrar para envolvidos e inocentes, inclusive mulheres e crianças”, alertou o major.

Cercos na região estão montados na busca por outros três integrantes da quadrilha que conseguiram fugir. Ainda de acordo com a SSP, o grupo é responsável por outros crimes na região do Vale do Jiquiriçá, além do tráfico. Cinco revólveres – três calibre 38 e dois 32 – foram apreendidos com os suspeitos mortos no confronto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.