Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Circuitos com bicicletas agitam o final de semana em duas localidades na capital baiana 

Eventos serão realizados no Pelourinho e no Imbuí 

Bahia|Do R7

Atividades tem como objetivo estimular a prática esportiva entre as famílias
Atividades tem como objetivo estimular a prática esportiva entre as famílias Atividades tem como objetivo estimular a prática esportiva entre as famílias

Neste final de semana, a diversão é garantida para as pessoas que gostam de atividades ao ar livre. O Pelourinho, Centro Histórico de Salvador e também o bairro do Imbuí, serão invadidos por circuitos de bicicletas. 

O Movimento Salvador Vai de Bike chega no Pelourinho para estimular a prática esportiva entre as famílias baianas. No sábado (14) e no domingo (15), das 9h ás 16h, será a vez da Escolinha Bike. Na ocasião, o público infantil de dois a sete anos poderão usar a versão mirim das “laranjinhas” e interagir com outras crianças, mediante a presença de instrutores, em um minicircuito que faz uma analogia ao dia a dia do trânsito nas grandes cidades. O circuito será realizado na Praça da Sé. 

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

O Salvador Vai de Bike montará também no domingo (15), um minicircuito no Imbui, das 9h às 12h. Ciclistas da Escola Bike Anjo estarão no local ensinando as crianças a obter mais segurança durante as pedaladas. No bairro, será realizado também o movimento “Juntos pela saúde do homem”, que realizará na manhã de domingo uma grande pedalada em referência ao tema, com saída da Praça do Imbuí, às 8h30. 

Para participar da pedalada será preciso trocar dois saquinhos de leite pela camiseta. A arrecadação será doada à Casa de Apoio Solange Praga, que trabalha com crianças com câncer e cardiopatas vindas do interior da Bahia. Os pontos de troca são a Praça do Imbuí, no dia do evento, entre 8h e 8h30, e a Loja Barbearia Azul, na praça de serviços do Salvador Shopping, nesta sexta-feira (13) e no sábado (14).

As ciclofaixas de lazer funcionarão, neste domingo (15), no Campo Grande, Barra, Parque da Cidade e Magalhães Neto, sempre das 7h às 17h. Para utilizar as “azuizinhas”, basta fazer um cadastro nas tendas móveis ou através do site, efetuando credenciamento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.