Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clínica vai oferecer consultas e exames para homens com dificuldades para ter filhos

Cem casais serão atendidos nos dias 10 e 11 de agosto para consulta e orientação

Bahia|Do R7

O atendimento deve ser agendado previamente pelo telefone (71) 3012-3010
O atendimento deve ser agendado previamente pelo telefone (71) 3012-3010 O atendimento deve ser agendado previamente pelo telefone (71) 3012-3010

Apesar da infertilidade masculina ainda ser considerada um tabu, a sociedade tem mudado e, atualmente, já é mais comum que alguns homens encarem com naturalidade e abertura a necessidade de um tratamento de reprodução assistida para ter filhos. Em homenagem ao Dia dos Pais, a Insemina, clínica especializada em reprodução assistida, vai promover nos próximos dias 10 e 11 de agosto, das 8h às 12h e das 13h às 17h, atendimento gratuito a homens com dificuldade para ter filhos.

Além de consulta com especialista em reprodução humana e orientações sobre saúde reprodutiva, os pacientes atendidos poderão agendar gratuitamente também o espermograma, exame de análise laboratorial do sêmen, indispensável para avaliar a capacidade reprodutiva do homem. Na ocasião, vão ser atendidos até 100 casais com problemas para engravidar. O atendimento, dentro do limite de vagas, será realizado na sede da clínica, no Comércio (Rua Miguel Calmon, nº 40, Edifício Conde dos Arcos, salas 102 e 103), em Salvador, e deve ser agendado previamente pelo telefone (71) 3012-3010.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

Segundo Joaquim Lopes, especialista em Reprodução Humana e diretor da Insemina, a infertilidade masculina está associada à qualidade e quantidade dos espermatozoides, não tem nenhuma associação com a virilidade e com a libido masculina. Quanto mais a população tomar consciência disso, haverá menos preconceito e estigma por parte do homem sobre a sua própria condição infértil.

O objetivo da ação, promovida pela Insemina, é ajudar casais inférteis que não têm acesso aos especialistas em reprodução humana, orientando sobre medidas que podem aumentar as chances de uma gravidez natural, uma vez nem todos os casais que enfrentam problemas de infertilidade necessitam recorrer a uma técnica de reprodução assistida para ter um filho. Estima-se que apenas um terço dos casais necessita técnicas mais complexas para realizar o sonho de ter um bebê.

Publicidade

Infertilidade masculina

Ainda de acordo com Joaquim Lopes, a varicocele, doença caracterizada por varizes na bolsa escrotal, é uma das causas mais comuns da infertilidade no homem e consiste na dilatação anormal das veias que drenam o sangue na região dos testículos.

Publicidade

Além da doença, muitos outros fatores podem comprometer a fertilidade masculina. A baixa produção de espermatozoides pelos testículos, causada por alterações hormonais, e a qualidade do sêmen são alguns dos fatores que influenciam a capacidade reprodutiva do homem. Há também causas genéticas em pacientes que não têm espermatozoides (azoospermia) ou que apresentam uma concentração inferior a quinze milhões de espermatozoides por mililitro de sêmen (oligozoospermia severa). As Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), o uso de cigarro e o consumo de álcool e anabolizantes também podem comprometer a fertilidade.

Fundada em 2015, a Insemina Centro de Reprodução Humana é uma clínica especializada em reprodução assistida, que disponibiliza atendimento mais acessível e adequado à realidade da região. A clínica conta com uma equipe médica experiente e altamente qualificada. Além dos tratamentos especializados de reprodução assistida, várias técnicas, exames e procedimentos como histeroscopia, diagnóstico pré-implantacional (PGD), preservação da fertilidade (congelamento), realização de exames de espermograma, dosagem de hormônio antiMulleriano e outros são realizados, graças à parceria da Insemina com clínicas de referência na Bahia e no Brasil.

Localizada no Comércio, a Insemina conta com consultórios e sala de ultrassom e funciona na Rua Miguel Calmon, nº 40, Edifício Conde dos Arcos, salas 102 e 103. Telefone (71) 3012-3010.

Assista à programação da Record TV 24 horas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.