Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cobras invadem casas e assustam moradores de bairro na capital baiana

Atualmente, a comunidade abriga diversas famílias que moram muito próximas de um matagal

Bahia|Do R7 com Record TV Itapoan

Na semana passada, a população foi surpreendida com o aparecimento de diversas cobras
Na semana passada, a população foi surpreendida com o aparecimento de diversas cobras Na semana passada, a população foi surpreendida com o aparecimento de diversas cobras

Os moradores do bairro de Macaúbas, em Salvador, estão assustados com a grande quantidade de cobras que tem aparecido no local. Atualmente, a comunidade abriga diversas famílias que moram muito próximas de um matagal.

Na semana passada, a população foi surpreendida com o aparecimento de diversas cobras. Os moradores registraram o surgimento dos animais.

Leia mais notícias em R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

Maria Leal Costa, que mora no local há 40 anos, conta que nunca viu uma situação parecida na região.

— Nunca tinha aparecido cobra aqui, não. No meu muro mesmo, o menino pegou uma de noite. Lá do outro lado pegaram sete cobras.

Publicidade

Mais dois filhotes de jiboia foram capturados pela população. Os répteis estão sendo colocados dentro de garrafas de água mineral enquanto os moradores aguardam a chegada da Polícia Ambiental. 

Mas, outro morador reclamou que a polícia tem demorado em buscar as cobras. A situação tem deixado a população com muito medo.

Publicidade

Em casos como esse muitas pessoas costumam acionar o Ibama para fazer a retirada dos animais, mas, segundo o órgão, a responsabilidade é da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo ou da Copa (Companhia de Polícia e Proteção Ambiental).

Outra moradora revelou que a Copa tem recolhido os animais, mas as cobras têm aparecido diariamente. A população pede que algum órgão realize uma limpeza no matagal, para tentar evitar o aparecimento dos répteis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.